quinta, 28 de março de 2024
Daiane Basso
21/06/2010 | 00:00

1º Festa da Tainha da Interpraias acontece no mês de julho em Balneário Camboriú

Aliar a valorização da pesca da tainha com a cultura e a gastronomia típica da região é um dos objetivos da 1ª Festa da Tainha da Interpraias, que acontece nos dias 3 e 4 de julho, na rodovia Interpraias, próximo à Base Integrada de Segurança do Estaleiro (BISC).
 
 
No final da tarde de segunda-feira, 14, um encontro realizado na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico acertou os últimos detalhes para o encaminhamento da festa. Questões relacionadas à iluminação, atrações culturais, som, palco, segurança, limpeza e gastronomia já foram definidas.
 
A Sectur ficou responsável pela estrutura da festa, já a Fundação Cultural, através do superintendente Eduardo Meneguelli Junior, se responsabilizou pelas atrações culturais. A programação vai ser acertada até os próximos dias, possivelmente um grupo de pagode e uma dupla sertaneja vão animar a festa, além das apresentações culturais da região e de estandes de artesanato.
 
 
A festa da Tainha da Interpraias é uma realização da AME – Associação de Moradores do Estaleiro em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo e também conta com o apoio de outras secretarias, como Obras, Segurança, Desenvolvimento e Inclusão Social (Centro de Treinamento Comunitário), Clube de Mães e Fundação Cultural. O evento acontece no dia 3, das 16h às 24h e no dia 4, das 10h às 20h.
 
 
Estiveram presentes na reunião representantes das secretarias, da COSIP - Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública, da AME, do Clube de Mães e da empresa responsável pela segurança do evento.
 
 
O pré-lançamento da 1ª Festa da Tainha da Interpraias está programado para o próximo dia 23, às 18h30, na Pousada Praia do Estaleiro – Guest House, que fica localizada na Avenida Interpraias, nº 3987, em frente à Base Policial. Os veículos de imprensa devem confirmar até dois representantes para participarem do pré-lançamento da festa, através do e-mail imprensa@secturbc.com.br.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS