sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Divulgação
17/06/2010 | 00:00

Prefeitura de Navegantes investe em laboratórios de informática

 

 

O acesso à informática vem conquistando cada vez mais espaço no cenário educacional. Utilizá-la como instrumento de aprendizagem, tendo em vista o seu alcance no meio social e principalmente entre os adolescentes, é uma forma de passar para os alunos os conteúdos programados das disciplinas, aliados ao ensinamento de como utilizar o computador, já que nas escolas públicas, muitos estudantes não têm acesso à informática fora da escola. Com este propósito, o município de Navegantes está informatizando as Unidades escolares, através de uma parceria com o Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo).

 

As Escolas Municipais Professora Badia de Faria, bairro Hugo de Almeida, Professora Vilna Correa Pretti, em São Domingos, Professora Elsir Bernadete Gaya Muller, no Centro, Professora Maria Ivone Muller dos Santos, bairro São Paulo, Professora Neusa Maria Rebello Vieira, Centro, Izilda Reiser Mafra, em Volta Grande, Professora Maria Hostim da Costa, no Porto das Balsas, e Professora Maria Tereza Leal, em Porto Escalvados, já possuíam laboratórios, sendo que alguns receberam computadores e impressoras novas, além de melhorias e reestruturação em seus espaços físicos.

 

Laboratórios novos

 

Este ano, outras sete Unidades escolares receberam laboratórios de informática. O Centro Municipal de Educação Professora Giovana Soares da Cunha, bairro São Paulo, CME Profª Maria de Lourdes Antunes, CME São Domingos e CME Profª Cinéria Vieira da Costa, no Centro, Escolas Municipais Professora Idília Machado Ferreira, em Pedreiras, Professora Ilka Muller de Melo, no Gravatá e Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, na Meia Praia.

 

Conforme o Coordenador de Informática, Professor Johnny José Tomelin, todas as escolas citadas estão com laboratórios que tem capacidade de oferecer um ensino de qualidade aos estudantes da rede pública. A Diretora Pedagógica, Professora Gilça Onélia de Jesus reforça a importância da informatização no ambiente escolar. “Vivemos num mundo digital, por isso, nossos alunos precisam acompanhar a velocidade que informática traz para a educação, além de oferecer uma melhor preparação para o futuro desses estudantes para o mercado de trabalho”, finaliza a Diretora.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS