quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/06/2010 | 00:00

Marquinhos volta a Câmara de Navegantes

 

O vereador Marcos Paulo da Silva volta a ocupar assento no Poder Legislativo de Navegantes amanhã (17). Marquinhos, como é popularmente conhecido, reassume o lugar deixado ao suplente do Partido dos Trabalhadores (PT). A cerimônia de posse está marcada para as 17 horas, quando começa a sexta sessão ordinária da Câmara Municipal, que teve seu horário alterado em virtude da visita do governador Leonel Pavan à cidade.   

 

Durante o período de licença, válido por 45 dias, quem assumiu a vaga do PT na Casa foi Murilo Cordeiro. O suplente se despediu dos colegas em plenário na última reunião da Casa, realizada na segunda-feira (14). Em seu discurso emocionado, o petista agradeceu a colaboração de todos os vereadores e reafirmou seu desejo de retornar ao cargo em outras oportunidades, de preferência eleito pelo povo.

 

Em sua primeira experiência como legislador, o bacharel em direito que conquistou 414 votos nas eleições de 2008 teve 22 proposições aprovadas, sendo 19 indicações, dois requerimentos e um projeto de lei. A maioria dos documentos contém reivindicações de obras e de medidas que, na sua visão, poderiam contribuir para a qualidade de vida do cidadão navegantino.

 

Entre as principais ações de Murilo se destaca a preocupação com a qualidade do atendimento oferecido pelos Correios e Telégrafos e com a situação do loteamento Hugo de Almeida, no interior no município. A proximidade com a comunidade foi sua marca registrada, já que participou de diversas reuniões nos bairros, tendo um contato direto com os moradores.

          

Projeto das Milhagens

 

Ainda como vereador, Murilo Cordeiro ganhou destaque na imprensa nacional com seu projeto de lei número 022/2010, que determina a conversão de milhagens e outros benefícios oriundos das passagens áreas adquiridos com recursos públicos em benefício aos atletas e paratletas de Navegantes. O documento recebeu todos os votos favoráveis na Câmara, foi sancionado e jáestá em vigor.

 

O texto original prevê que terão direito ao uso dos bilhetes pessoas cadastradas em federações e/ou confederações esportivas, que necessitem das passagens para participar de competições oficiais representando o município. Depois de 30 dias, o beneficiado deverá prestar contas à Fundação Municipal de Esportes, apresentando comprovante de inscrição e participação no evento, sob pena de ter que devolver o dinheiro aos cofres públicos.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS