quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
14/06/2010 | 00:00

Transferência de Potencial Construtivo será encaminhado para Câmara de Balneário Camboriú nos próximos dias

Nos próximos dias a Prefeitura de Balneário Camboriú encaminhará para aprovação na Câmara de Vereadores um projeto de lei que regulamente a Transferência de Potencial Construtivo – TPC. A intenção, segundo o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, é que  com os recursos obtidos com esse instrumento, o município dê continuidade às obras do Binário (avenida Marthin Luther) e toda ampliação do sistema viário da cidade.
 
 
Além de seguir com as obras do Binário, Auri informa que os recursos serão destinados na construção de praças com estacionamentos públicos no centro da cidade. “Nos próximos 15 dias eu acredito que o projeto já esteja na Câmara para ser votado. Antes precisamos efetuar alguns acertos jurídicos ao projeto”.
 
 
O secretário também informa que a Prefeitura já realizou diversas discussões para que as negociações sejam realizadas com preço de mercado e a Prefeitura tenha condições de fazer desapropriações justas. Auri adianta  ainda que o prefeito Edson Piriquito não deseja fazer nada com valores inferiores  ao de mercado. “Os proprietários terão a garantia em receber o que justo”, garante.
 
 
A  Transferência de Potencial Construtivo – TPC - é um dos instrumentos urbanísticos de intervenção no solo para cumprimento da função social da cidade. Ele permite a Prefeitura transferir o índice de aproveitamento das áreas atingidas por desapropriações, ou tombamento, para outro terreno como forma de pagamento pelo Poder Público


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS