quinta, 28 de março de 2024
11/06/2010 | 00:00

Secretaria de Saúde de Itajaí promove ação pela passagem do Dia dos Namorados

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal da Saúde, através do Programa Municipal de DST/Aids, irá celebrar antecipadamente o Dia dos Namorados lembrando a importância da prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e ao HIV/Aids em qualquer romance. Durante as abordagens, serão entregues cinco mil cartões com camisinha, alusivos a data. 

 

O objetivo é utilizar a data para lembrar a importância do uso de preservativos. “Precisamos continuar mantendo os cuidados em relação à Aids e cada oportunidade que tivermos para isso será aproveitada”, afirma o Secretário Municipal de Saúde. O foco da atividade são os locais com grande circulação de pessoas.

 

A programação inicia às 13h com a presença de profissionais da saúde e voluntários da Univali, atuando com orientações e distribuição de material informativo no Calçadão Hercílio Luz, Posto de Combustível Box 10 em Cordeiros, Posto de Combustível Thiavan no São Vicente, Postos de Combustível Universitário no Bairro Dom Bosco, Supermercado Xande, Supermercado Maxxi Atacado, E.B. Gaspar da Costa Moraes, E.E.M Nereu Ramos e UNIVALI.

 

Das 19h às 23h o grupo percorrerá bares e casas noturnas do município de Itajaí. Os integrantes do programa Porto Saudável trabalharão o tema com as pessoas que circularem no Porto de Itajaí.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS