quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/06/2010 | 00:00

Prefeitura de Itajaí investe em saúde e qualidade dos serviços oferecidos pelo Crescem

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itajaí investiu cerca de 100 mil reais na compra de um Cardiotocógrafo e um Ultrassom, ambos instalados do Centro de Referência em Saúde da Criança e da Mulher - Crescem.  A compra destes aparelhos vem ao encontro das diretrizes do Prefeito Jandir Bellini em dar prioridade a qualidade dos serviços oferecidos pela Saúde Municipal.

 

Foram investidos R$ 87.000,00 para a compra do ultrassom e R$ 12.690,00 no cardiotocógrafo. O aparelho de ultrassom é mais moderno e possui uma tecnologia que permite a visualização do feto em 3D.

 

O Cardiotocógrafo da marca Bistos BT-300 é utilizado pelo obstetra para que o mesmo consiga relacionar a freqüência cardíaca fetal com as contrações uterinas. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Lírio Eing, antes, o exame de cardiotocografia só podia ser feito no Hospital Marieta, momentos antes do parto ou para atendimentos de gestantes de alto risco. Agora todas as gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde poderão usufruir de mais este serviço.

 

“Com este aparelho a disposição de nossas gestantes, estaremos dando ao serviço melhores condições de avaliação da vitalidade dos bebês ainda dentro do útero materno, o que possibilita determinar condutas e decisões mais bem avaliadas, no caso de parto normal ou cesárea”, afirmou o secretário.

 

Estas duas aquisições fazem parte do plano de ação da Prefeitura para que sejam eliminadas as filas de espera para diversos exames. Além da compra do aparelho de ultrassom, a Secretaria de Saúde também firmou uma parceria com mais um médico especialista. O credenciamento está permitindo a realização de 200 exames/mês, dobrando o número de exames ofertados hoje.

 

Até o momento foram eliminadas as filas de espera para os exames de Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, Colonoscopia, Ressonância Magnética, Tomografia e Nasofibroscopia.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS