quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
08/06/2010 | 00:00

Iniciada Pintura do Teatro Municipal de Itajaí

Quem passar em frente ao Teatro Municipal de Itajaí já poderá perceber a diferença em sua aparência. Depois de lavada toda estrutura com cloro, feita a restauração do reboco danificado e aplicação de fundo preparador de parede, a empresa vencedora do processo licitatório, Empreiteira Mão de Obra Nantes Ltda, iniciou a pintura externa.



Em função do mal tempo da última semana, a conclusão dos trabalhos irá atrasar em alguns dias, sendo que a previsão inicial era para o início desta semana. Mas se o tempo colaborar, até o dia 14 de junho, véspera do aniversário de Itajaí, a pintura será finalizada.



De acordo com o estudo cromático para pintura do Teatro Municipal, foram apontados os tons prata, cinza e grafite para valorizar o edifício através do conjunto compositivo dos volumes. A pintura em grafite sugere um jogo cênico no primeiro volume. O segundo volume será prata, em consonância com os vidros espelhados, que refletem a contemporaneidade. E por último, o cinza claro, proporcionando profundidade ao conjunto.



Na fachada será incluído ainda a logotipia do Teatro Municipal em material aço escovado. O projeto para pintura externa do prédio está orçado em uma média de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). A pintura do Teatro Municipal de Itajaí tem o objetivo de zelar pelo importante patrimônio público, mantido pela Fundação Cultural. São promovidos em média de 15 a 20 espetáculos por mês, trazendo para o Município peças regionais e nacionais



Fonte: FCI - Funda??o Cultural de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS