sexta, 19 de abril de 2024
Divulgação
08/06/2010 | 00:00

Saúde reforça ações de desratização na Praia Central


A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, através do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), nesta terça-feira, às 14h e na quarta-feira, às 8h, intensificará as ações de desratização na cidade com a colocação de iscas para ratos em toda a extensão da orla, barra norte e molhe da Praia Central. 
 
 
De acordo com a coordenadora do CCPU, Geosi de Lima Matos, com a chegada das férias de julho haverá uma maior concentração de pessoas na orla, bares e quiosques da praia central e consequentemente o aumento da exposição de alimentos a disposição dos roedores. “Com isso, o CCPU reforçará o trabalho, colocando raticidas em locais estratégicos – que não terão contato com pessoas e animais domésticos, garantindo assim a segurança de toda a comunidade”, explica.
 
 
Além disso, a equipe de profissionais orientará os proprietários de quiosques, barracas de milho sobre as formas de evitar a proliferação destes animais, com o objetivo de evitar o crescimento de ratos e a transmissão de doenças.
 
 
Medidas preventivas para evitar roedores:
 
 
- Acondicionar o lixo corretamente em sacos plásticos e em latas tampadas;
- Colocar o lixo na rua somente próximo à hora que o coletor passa para recolher;
- Vedar frestas ou vãos que possam servir de passagem para ambientes internos;
- Recolher a ração de cães e gatos diariamente ao anoitecer;
- Manter terrenos baldios limpos e murados;
- Evitar o acúmulo de entulho ou materiais inservíveis que possam servir de abrigo aos ratos;
- Inspecionar periódica e cuidadosamente caixas de papelão, caixotes, atrás de armários, gavetas e todo tipo de material que adentre ao ambiente e possa estar servindo de transporte ou abrigo.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS