sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/06/2010 | 00:00

I Gincana Ambiental da Famai mobiliza 41 unidades de ensino municipais em Itajaí

 

 

Desde o mês de março, Centros de Educação Infantil e Escolas municipais estão mobilizados na I Gincana Ambiental da Famai, que propõe uma série de atividades sobre o tema “Resíduos sólidos: consumo consciente e coleta Seletiva”. 41 unidades de ensino participam da gincana.

 

A Gincana visa mobilizar a comunidade escolar para a importância do consumo consciente e da coleta seletiva e sua implantação. Baseado nisso, as escolas devem realizam cinco provas, sendo que uma delas será uma prova surpresa a ser definida pela comissão.

 

O prazo para conclusão da 1º tarefa encerrou nesta segunda-feira (07). As escolas tinham que realizar palestra, workshop, seminário, ou oficinas sobre a coleta seletiva e o consumo consciente com profissional capacitado envolvendo todas as turmas e funcionários da escola. Depois entregar para a Famai o registro descrevendo a atividade desenvolvida acompanhada de fotos, lista de presença, nome e qualificação da pessoa que desenvolveu a atividade.

 

O CEI Amélia Müller dos Reis foi um dos que concluiu as atividades. A turma “Tartaruga” se empenhou na confecção de cartazes para decorar o CEI e de suas próprias lixeiras de reciclagem, reutilizando material reciclável.  O CEI também realizou o Dia do Pedágio da Reciclagem entregando panfletos educativos para a comunidade.

 

As outras três atividades deverão ser entregues até o dia 1º de setembro. São elas: Implantação da coleta seletiva nas unidades escolares; Produção própria de material educativo sobre o tema: coleta seletiva e o consumo consciente e Participação de um representante da unidade escolar nas atividades de formação propostas no Projeto “ Começando pela nossa casa: consumo consciente na administração pública”; que será ofertada pela FAMAI. E para finalizar a Gincana as escolas participarão de uma Prova surpresa, que ainda não tem data nem horário definidos.

 

O resultado da I Gincana Ambiental da Famai será divulgado no dia 18 de setembro, durante a abertura da Semana da Água. A escola que ficar em 1º lugar será premiada junto com suas equipes, alunos e professor resposável. Já no 2º e 3º lugar só receberá premiação a escola.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS