quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Divulgação
08/06/2010 | 00:00

Navegantes abre cursos na área portuária

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Navegantes está com inscrições abertas para cursos de capacitação profissional voltados à área portuária. Já estão abertas as inscrições para os cursos de Operativa de Comércio Exterior e Logística de Armazenagem; Conferente de Cargas Gerais e Operador de Empilhadeira; Logística; e Secretariado Executivo. Outros cursos na área portuária ainda serão abertos durante o ano.

 

As vagas são oferecidas gratuitamente por meio do  PlanSeQ - Plano Setorial da Qualificação, do Governo Federal em parceria com o Município. Serão disponibilizadas para Navegantes 400 vagas, no período noturno. Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos e que não estejam trabalhando com carteira assinada. As inscrições estão sendo feitas na Prefeitura e no colégio Confepi. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e número do PIS.

 

Os cursos têm carga horária individual de 200 horas/aulas e vai abranger conteúdos relacionados com a parte específica e outros direcionados à formação humana, tais como “Ética e Cidadania”, “Organização Pessoal e Familiar”, “Qualidade e Produtividade Pessoal e Profissional”, entre outros conteúdos importantes na formação do perfil do profissional.

 

O PlanSeQ

 

O PlanSeQ tem por objetivo atuar através de articulações entre os diversos atores diretamente envolvidos com a geração de novos postos de trabalho e a inserção daqueles cidadãos que, estando em idade produtiva, estão fora do mercado. Por conta disto, o PlanSeQ busca a inclusão social através da empregabilidade.

 

Conforme o diretor de Desenvolvimento Econômico de Navegantes, Antonio Carlos Carmona, todo este planejamento objetiva a empregabilidade do obreiro qualificado. “Na chamada área retroportuária, Navegantes comporta empresas que atuam em atividades relacionadas com a manipulação, movimentação, transporte e armazenagem de produtos e materiais. Por isso a necessidade de qualificação, que será oferecida gratuitamente em Navegantes”, destacou.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS