sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/06/2010 | 00:00

Prefeitura suspende recepção de projetos para garantir estacionamento público em BC

Preocupado com a possível falta de estacionamento público na cidade, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) suspendeu, por meio de um decreto, pelo prazo de 30 dias e renováveis por mais 30, a recepção de projetos de novas construções nas áreas centrais de Balneário Camboriú. O decreto é válido para edificações acima de dois pavimentos em todo Centro, bairro Pioneiros, Barras Norte e Sul e para as construções com frente para as avenidas do Estado, Palestina, 3ª, 4ª e 5ª avenidas. O objetivo é discutir o planejamento para o estacionamento público nestas áreas do município.  
 
De acordo com o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Auri Pavoni, a medida foi tomada para evitar um colapso futuro na questão do estacionamento público. “Hoje as vagas já são concorridas, se não tomarmos alguma providência é possível que em cinco ou seis anos não tenhamos mais ofertas de estacionamento público nestes locais”, afirmou o secretário.
 
Pavoni explicou que já está em contato com representantes de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corretores de Imóveis e Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), entre outros, para a formulação de uma proposta que contemple o desenvolvimento sustentável da construção civil na cidade, ampliando o número e vagas de estacionamento público.   
 
As propostas serão discutidas com toda comunidade em audiências públicas que começam a ser agendadas nos próximos dias. A intenção é levar a proposta para a Câmara de Vereadores em no máximo 40 dias e retomar a liberação de novas construções com seus respectivos projetos já em acordo com as novas regras.
 
O decreto não é válido para residências e os projetos que foram apresentados até a última sexta-feira, dia 4 de junho, não sofrerão qualquer alteração.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS