quinta, 18 de abril de 2024
Economia
Divulgação
02/06/2010 | 00:00

Petróleo e Gás movimenta mercado de Itajaí

Mais de 150 empresários interessados em participar da rede de negócios da cadeia produtiva de petróleo e gás se reuniram na noite de ontem (1º) no Castelo Montemar, em Itajaí, para a cerimônia de lançamento do evento Equipaindustria Multisetorial do Petróleo e Gás Itajaí 2010. O organizador, Carlos Gaspar, abriu o cerimonial referindo-se ao evento como “pioneiro e marcante no setor de petróleo e gás em Santa Catarina”. Assegurando a qualidade do encontro, que acontece de 17 a 20 de agosto deste ano, o promotor destacou a proposta do evento. “O Equipaindustria será um aglutinador de esforços e talentos promovendo a aproximação de empresas compradoras com empresas fornecedoras, criando assim a oportunidade de realização de grandes negócios”, oficializa Gaspar.

 

Na sequência, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Itajaí - ACII, Maria Izabel Pinheiro Sandri, em nome das entidades de classes e empresários da região, defendeu o apoio à busca de inovação e modelos de negócios para os empresários locais, buscando atender à demanda ampla e diversa de bens e serviços da Petrobras e operadoras de exploração de petróleo e gás. “Desde modernos maquinários até clipes de papel para escritórios, tudo terá crescimento significativo e necessário fornecimento. Empresários, preparem-se e participem”, diz a presidente da Associação.

 

Com discurso otimista, o diretor do Sebrae/SC, Alaor Bernardes, relembrou o empenho de sua gestão para promover a integração das empresas do Estado de Santa Catarina nas negociações de Petrobras. “Há cinco anos defendi que cada empecilho para nossa inserção neste fornecimento seria um impulso para o progresso. E foi o que aconteceu, em Novembro assinamos um convênio entre Petrobras e Sebrae, que tem o intuito de apresentar as principais atividades, segmentos e investimentos da maior empresa do Brasil aos empresários locais, desta forma capacitando este empresariado para o atendimento à demanda”, afirma Bernardes.

 

Em nome da Petrobras, se pronunciou o gerente geral da UNBS – Unidade de Negócio da Bacia de Santos em Itajaí, José Venâncio. “Quando o estado de Santa Catarina estava praticamente apagado no setor de petróleo, surgem os anúncios dos campos de Tiro e Sidon, que novamente inserem a região na disputa e alvo dos negócios deste potencial mercado. Fez com que a Petrobras arremetesse seu plano de vôo e mirasse a parte sul da Bacia de Santos”, analisa Venâncio. “Eventos como o Equipaindustria trazem foco para o estado, revelando a prosperidade da região.”

 

Como anfitrião do evento em agosto, o governo local reforçou seu apoio nas palavras do recém empossado Secretário de Desenvolvimento Econômico, Clayton Luiz Batschauer. “É um presente que a cidade recebe nos seus 150 anos. Um evento de suma importância já que a matriz energética é discussão fundamental neste momento. Vamos inserir no calendário anual”, afirma o novo Secretário.  Pelo governo do Estado, Arnaldo Schmidt Neto, diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Santa Catarina, formatou a importância do evento. “Mais do que uma exposição, este é um evento de fomento, que vem explorar o potencial de negócios da nossa região. Itajaí já se movimenta a favor da indústria, sendo a cidade que recentemente mais de beneficiou dos incentivos oferecidos pelo governo para instalação de novas empresas, o que mostra estar apta a receber o Equipaindustria”.

 

Sobre o evento EQUIPAINDUSTRIA ITAJAÍ 2010

Na busca de fomentar este mercado em pleno desenvolvimento, será realizado o evento Equipaindustria, que visa à aproximação e encontros de negócios entre fornecedores e compradores. O evento acontece em Itajaí, região com potencialidade para grandes oportunidades de negócios no setor de petróleo e gás, estimulada pelo início de operações nos campos Tiro e Sídon. Com promoção e organização da AGS3 Promoções e Eventos, que carrega a experiência do sucesso das edições da Santos Offshore Oil and Gas Expo, terceiro maior evento do setor no país.

 

O evento Equipaindustria Itajaí 2010 é voltado para os segmentos de petróleo e gás, petroquímica, química, construção naval, siderurgia, metal-mecânica, portos e meio ambiente e acontecerá no período de 17 a 20 de agosto de 2010, das 14 às 21 horas, no Pavilhão Centreventos. As empresas terão estandes para divulgar produtos e serviços no mercado, além de oportunizar contatos com visitantes do evento. Em paralelo, o evento terá uma Rodada de Negócios, organizada pelo Sebrae/SC, e um posto avançado do Canal Fornecedor Petrobras, organizado pelo PROMINP, que fará a orientação e processo de cadastramento de empresas para fornecimento à Petrobras.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Equipaindustria

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS