quinta, 28 de março de 2024
Esportes
02/06/2010 | 00:00

Três obras em unidades escolares serão entregues nesta quarta-feira (2)

Será nesta quarta-feira (2) a entrega de três importantes obras escolares à comunidade. As reformas nas Escolas Básicas Ariribá, Thereza Bezerra de Athayde e Centro de Educação Infantil João Victorino só foram possíveis devido a uma parceria com o Banco Real Santander. A entrega das obras inicia às 14h na EB Ariribá e encerra às 17h, no CEI João Victorino.

 

A EB Ariribá, na Praia Brava, recebeu recuperação de esquadrias, portas, portões e janelas, revisão na parte elétrica e hidráulica, instalações de luminárias, interruptores, iluminação na quadra e pátio externo, troca de pisos, rodapés, forros em todas as salas de aula, pintura na parte interna e externa e reforma geral nos banheiros. A unidade também foi contemplada com a construção de uma biblioteca, de um muro de alvenaria com colocação de uma grade metálica, construção de um poço artesiano devido a falta de água no local e de um sistema de galerias para contenção das águas pluviais. O valor investido na EB Ariribá foi de R$ 115 mil reais.

 

Já a reforma na EB Thereza Bezerra de Athayde, no Espinheiros, abrangeu conserto em paredes e painéis, troca de portas e esquadrias, pintura interna e externa, troca de piso, colocação de brita no pátio, calçada, revisão no telhado, troca de telhas, calhas e forros, melhorias em toda a parte elétrica e hidráulica, implantação de fossa sanitária, troca de descargas e assentos nos banheiros, revisão na parte pluvial, limpeza e conserto nas bocas de lobo. Foram gastos na reforma R$ 110 mil reais.

 

O Centro de Educação Infantil João Voctorino, no São Vicente foi ampliado. A unidade ganhou mais quatro salas de aula e dois banheiros. Toda a unidade, inclusive a parte antiga recebeu pintura interna e externa, troca de piso e revisão elétrica e hidráulica. O CEI também foi contemplado com novo sistema de gás.

 

Na quarta-feira (2), uma equipe do Banco Real Santander estará presente para a entrega das obras à comunidade. O repasse do dinheiro foi feito por meio da Associação de Pais e Professores de cada unidade e fiscalizado pelo engenheiro da Secretaria de Educação.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS