quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
01/06/2010 | 00:00

Equipe japonesa visita Defesa Civil de Itajaí

Nesta segunda-feira (31), a Defesa Civil de Itajaí recebeu a visita da comissão japonesa da JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão. A comissão realiza estudos preparatórios para o Projeto de Prevenção de Desastres e Medidas Mitigadoras para a Bacia do Rio Itajaí Açu.

 

O Coordenador da Defesa Civil, Major Sérgio Murilo de Melo, e a equipe da COMDEC apresentou aos japoneses os estudos e levantamentos feitos em Itajaí, dando ênfase aos problemas nos rios, ribeirões e áreas de encostas, mostrando a eles mapas e fotos do levantamento aéreo fotográfico do município, e sugestões de obras estruturais e não estruturais para Itajaí. A comissão também saiu a campo para conhecer o Rio Itajaí Mirim, o canal retificado e a barragem do Semasa.

 

A visita faz parte de um termo de cooperação entre a JICA e o Governo do Estado, que prevê estudo, troca de experiências e repasse de tecnologias para as Defesas Civis Estaduais que visam a prevenção de desastres.

 

De acordo com o Major Sérgio Murilo de Melo, o primeiro contato da Defesa Civil de Itajaí com os técnicos da JICA foi no último dia 18 durante o I Seminário para Troca de Experiências e Tecnologias em Gestão de Desastres, em Florianópolis. Durante o encontro a Defesa Civil de Itajaí fez uma série de questionamentos, sobre legislação ambiental e ações para prevenir e minimizar inundações, alagamentos, enchentes e deslizamentos. Hoje, os japoneses puderam conhecer a realidade de Itajaí e com base no que viram farão o planejamento de ações para a cidade.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS