sexta, 29 de março de 2024
Esportes
28/05/2010 | 00:00

SESI Santa Catarina oferece 80 cursos gratuitos

O SESI Santa Catarina oferece gratuitamente às indústrias a oportunidade de elevar a qualificação profissional de seus trabalhadores por meio do Programa de Educação Continuada. São colocados à disposição mais de 80 cursos voltados às competências exigidas na linha de produção de diversos segmentos industriais. A entidade estima que, em 2010, mais de 76 mil alunos sejam atendidos.


"O benefício vai além do aumento da produtividade, porque agrega também conhecimento e crescimento pessoal e profissional aos colaboradores da indústria", fala o superintendente do SESI Santa Catarina, Hermes Tomedi. O Programa de Educação Continuada do SESI/SC foi lançado em 2009 e é o único no estado voltado às necessidades das indústrias para o desenvolvimento de competências básicas dos trabalhadores. Seu objetivo é atender as necessidades de aprendizado de jovens e adultos que surgem ao longo da vida produtiva, muitas vezes causadas pela modernização da estrutura e relações de trabalho. "Queremos contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e produtivas dos trabalhadores porque consideramos a educação como uma das bases para a longevidade de pessoas e empresas", afirma a coordenadora da área de Educação do SESI/SC, Maria Tereza Paulo Hermes Cobra.


Atualmente, 50 indústrias catarinenses são clientes do Programa. Entre os cursos oferecidos, com base na demanda das empresas, estão o Aprenda a Clicar, Matemática aplicada, Artes, Produção Textual, Inglês e Espanhol. Os temas abordam questões de Educação para o Trabalho, Formação Pessoal e Profissional, Saúde e Qualidade de Vida, Cidadania, e Saúde e Segurança no Trabalho. Os conteúdos são contextualizados conforme o ambiente organizacional das indústrias e podem ser oferecidos em empresas ou nas próprias unidades do SESI/SC na modalidade presencial, com o apoio de materiais didáticos variados como, impressos, CD ROM, internet, jogos didáticos, entre outros.



Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS