quinta, 28 de março de 2024
Esportes
28/05/2010 | 00:00

Secretaria Municipal de Educação é parceira em campanha de conscientização no trânsito

Alunos da Rede Municipal de Ensino estão envolvidos na Campanha Ensinando e Aprendendo Com Bibi e Sua Turma “Como Se Comportar No Trânsito”. Para participar é preciso escrever um texto sobre o tema. As Escolas têm até dia 11de maio para se inscrever pelo site bibiesuaturma.blogspot.com.

 

O Projeto que também conta com o apoio da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), pretende auxiliar, por meio de uma revista ilustrativa, a cidadania, a troca de experiências, o senso de responsabilidade, além de melhorar a compreensão entre as pessoas. A personagem Bibi já está passando em todas as unidades da Rede, onde entrega uma revista sobre “Como se comportar no Transito”. O objetivo é estimular a leitura e promover o diálogo entre os alunos.

 

Após a leitura, os educandos que tiverem interesse em participar da campanha desenvolverão um texto sobre o trânsito, baseado na revista da Bibi e sua Turma. Cada unidade escolherá um texto, que concorrerá na próxima etapa do concurso com outras escolas.

Sinais de trânsito, significados das cores do semáforo, cuidados ao atravessar a rua e limites de velocidades são alguns assuntos abordados na publicação.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS