quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/05/2010 | 00:00

Sedeer promove nesta noite o Seminário sobre Desenvolvimento e Inovação Tecnológica

 

Ocorre logo mais, a partir das 19 horas, no auditório do Sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí (Sindipi), o Seminário de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica. O evento, que conta com a presença do Prefeito Municipal, tem como objetivo debater as vantagens dos projetos de inovação tecnológica, empreendedorismo, bem como a possibilidade de implantação de um Parque Tecnológico em Itajaí. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, está inserido nas comemorações dos 150 anos de Itajaí e conta com as parcerias da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

 

A programação do seminário vai ser aberta com uma palestra do presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Rui Luiz Gonçalves. Na sequência, ocorre a mesa redonda que vai ter a participação do Prefeito de Itajaí, do Reitor da Univali, Mário César dos Santos e da presidente da ACII, Maria Isabel Pinheiro Sandri. O Seminário é aberto ao público, que vai poder participar dos debates e se inteirar deste importante tema de interesse comunitário.

 

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, “nunca estiveram tão convergentes as oportunidades quanto neste ano do Sesquicentenário de Itajaí, pois temos uma Universidade dinâmica e inovadora, bem como um empresariado progressista e aberto à modernidade. Além do mais, estamos diante da formulação de um novo Plano Diretor que prescreverá uma nova configuração urbanística ao nosso Município”.

 

A implantação de uma área para a instalação das incubadoras e das demais empresas de base tecnológica é uma das principais metas da Sedeer, que vem recebendo muitas propostas de empresas inovadoras, investimentos significativos, que solicitam um espaço físico adequado.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS