sexta, 29 de março de 2024
Cultura
25/05/2010 | 00:00

Continuam abertas inscrições para vagas remanescentes no Conservatório de Música

 
 
 
Ainda há vagas para músicos que possuem proficiência em instrumentos e tem interesse em ingressar no Conservatório de Música de Itajaí. O processo seletivo para ingresso no Conservatório abriu no dia 17 de maio e segue até o dia 02 de julho. A inscrição é específica para determinados cursos e períodos que estão com vagas disponíveis para o segundo semestre. As inscrições podem ser feitas na sede do Conservatório, Rua Felipe Reiser, 200, Bairro São João, das 8h às 18h.
 

Músicos com idade mínima de 15 anos e proficiência nos instrumentos: contrabaixo elétrico, piano, saxofone, flauta transversa e canto, podem participar. O Processo Seletivo constitui-se de duas provas: de Estruturação Musical que identificará o nível de conhecimentos musicais; e prova Prática de Habilitação Específica, que deverá ser executada no Instrumento ou Voz, conforme inscrição. O candidato passa ainda por uma entrevista para traçar seu perfil e a execução de um solfejo ou leitura rítmica.
 

A prova será nos dias 12 e 13 de julho e a divulgação dos resultados acontece a partir do dia 19 de julho de 2010, mediante lista afixada nas dependências do Conservatório. O Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí oferece cursos de instrumentos e canto, visando formar músicos que tenham proficiência no instrumento, domínio de diversos estilos e equilíbrio entre conhecimento prático e teórico, permitindo-lhes atuar profissionalmente no mercado de trabalho na área da música.


Os cursos têm duração de três anos e as admissões de alunos ocorrem anualmente após aprovação em Processo Seletivo, ou no segundo semestre de cada ano em eventuais editais de vagas remanescentes.


Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS