quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: divulgação
23/05/2010 | 00:00

Entra em vigor lei de milhagens em Navegantes

Iniciativa de vereador ganha destaque na rede mundial de computadores

            Navegantes volta a ser destaque na mídia nacional por causa de um projeto elaborado e aprovado pela Câmara de Vereadores. Depois da polêmica em torno das pulseiras do sexo, agora o assunto em debate são as milhagens provenientes de passagens aéreas. Através de uma lei, a prefeitura fica obrigada a conceder o benefício a atletas e paratletas da cidade, quando viajarem para representar o município.

            A iniciativa é do vereador Murilo Cordeiro (PT), que ocupa um cargo na Casa desde 03 de maio. Ele foi o autor do projeto de lei nº 022/2010, que recebeu todos os votos favoráveis na sessão ordinária da última segunda-feira (17). Encaminhado ao Executivo Municipal, foi sancionado no dia seguinte pelo prefeito em exercício, João Batista da Silva, e jáestá em vigor.

            O documento determina a conversão de milhagens e outros benefícios oriundos das passagens áreas adquiridas com recursos públicos em benefício aos atletas e paratletas de Navegantes. O texto original ainda prevê que terão direito ao uso dos bilhetes pessoas cadastradas em federações e/ou confederações esportivas, que necessitem das passagens para participar de competições oficiais representando o município.

Depois de 30 dias, o beneficiado deverá prestar contas à Fundação Municipal de Esportes, apresentando comprovante de inscrição e participação no evento, sob pena de ter que devolver o dinheiro aos cofres públicos. Para o autor do projeto, a medida veio em boa hora, quando Navegantes acaba de criar sua Associação Paradesportiva, ainda com poucos recursos. “Estou muito feliz por essa conquista, para não falar emocionado”, afirma Murilo. 

Repercussão no Twitter

O tema ganha espaço e repercute na internet. No Twitter, uma rede social composta por microblogs que permite aos usuários enviar e receber mensagens de outros contatos, a lei de milhagens aparece em vários comentários e até na página do maior banco de dados especializado da América Latina: www.twitter.com/leismunicipais. A última postagem chega a parabenizar o vereador pela iniciativa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS