sexta, 29 de março de 2024
Esportes
23/05/2010 | 00:00

Na próxima quarta-feira Itajaí participa do Dia do Desafio

Na próxima quarta-feira (26), a população de Itajaí está convidada a participar de uma competição internacional: o Dia do Desafio. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí, se prepara para o evento e já mobiliza professores e técnicos de Educação Física. 

O Dia do Desafio é um dia especial, reservado para atividades físicas promovidas num mesmo dia em vários países do mundo. Os países participantes e suas cidades competem entre si, de acordo com o número de habitantes de cada cidade. Este ano, Itajaí compete com a cidade venezuelana, Turmero, já que as duas possuem um número semelhante de habitantes, o que define a escala classificatória. 

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é hoje difundido mundialmente. É uma campanha para incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Nesse dia, cidades do mesmo porte competem entre si e a vencedora, é a cidade que registra o maior número de pessoas praticando exercícios. 

Toda atividade física é válida para a realização do Dia do Desafio, como caminhadas, passeios ciclísticos, corrida rústica, exercício em empresas, atividades dirigidas para crianças, adultos, pessoas com deficiências e terceira idade, gincanas, jogos, brincadeiras, bailes e aulas de dança, artes marciais, atividades alternativas, escalada esportiva, cama elástica, atletismo e natação, e campeonatos de esportes tradicionais como futebol, basquete, vôlei, tênis, entre muitos outros. 

O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. É importante relembrar que a boa qualidade de vida é fundamental não só neste dia, e sim por toda a vida, porém é nesta data que a idéia é difundida.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS