quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/05/2010 | 00:00

Vistoria do Morro do Cristo Luz foi acompanhada por geólogo

Na tarde desta sexta-feira, 21, como previsto, uma análise mais detalhada foi realizada no Morro do Cristo Luz. O secretário de Planejamento, Auri Pavoni e o secretário de Obras, Valmir Pereira, foram acompanhados pelo geólogo Jannio Zadick, contratado pela Defesa Civil, para elaboração de um laudo da situação do local.
Na vistoria desta tarde, constatou-se que houve uma alteração no curso natural da água das chuvas e o sistema de drenagem do morro, hoje, é precário. De acordo com Zadick, a partir de segunda feira ele trabalhará detalhadamente no local para apurar as condições do morro. “Nós iremos mapear os pontos determinados pela Defesa Civil e a partir da análise apurada iremos conhecer os riscos eminentes e as medidas adequadas a serem adotadas”, explica.
Os trabalhos de vistoria no Morro do Cristo Luz foram realizados devidos a grande quantidade de barro que desceu para as ruas da cidade, após as chuvas fortes dos últimos dias. Segundo Valmir Pereira, todas as providências serão tomadas para resolver essa questão. “Não podemos fornecer um prazo. É delicado trabalharmos com datas, quando ficamos a mercê das condições climáticas. Mas é importante a população saber que ninguém corre perigo e que a melhor solução será encontrada e posta em prática o mais rápido possível”, tranqüiliza o secretário.
Já o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, explica que com o levantamento apurado pelo geólogo, medidas serão tomadas para verificar os motivos do curso da água ter sido desviado. “Com a situação que encontramos hoje no morro, constatamos que parte da encosta foi mexida e, por isso, a água tem descido com maior volume e mais força para as ruas”, conclui.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS