sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/05/2010 | 00:00

I Dia da Mãe Itajaiense será nesta sexta-feira (21)

 

As futuras ou recém mamães interessadas em passar uma tarde diferente, com técnicas de relaxamento, dicas de alimentação saudável e até fotografia para marcar este momento, estão convidadas a participar do I Dia da Mãe Itajaiense, nesta sexta-feira (21). O encontro inicia às 14h no Crescem – Centro de Referência da Criança e da Mulher, localizado atrás da Igreja Matriz.

 

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto, desenvolvido pelos alunos do oitavo período do curso de medicina da UNIVALI, visa a Promoção da Saúde da gestante ou puérpera (mamãe de recém nascido) de Itajaí. Através desta atividade, realizada no mês de maio, dando enfoque à homenagem do dia das mães, os alunos pretendem despertar a alegria de viver e de “gestar” para estas mulheres. Serão montadas quatro ilhas para esta homenagem.

 

A primeira: uma mesa com alimentos saudáveis e um grupo explicando às pacientes as vantagens de uma boa alimentação. A segunda será uma gincana onde as participantes se dividirão em grupos e responderão questões envolvendo a gestação e os mitos que fazem parte dessa fase da vida da mulher. Quem responder corretamente as questões ganharão brindes.

 

A terceira, um mini estúdio fotográfico onde cada participante ganhará uma foto emoldurada. A quarta é um espaço voltado ao bem estar da gestante, com técnicas de relaxamento a fim de eliminar o estresse sofrido por algumas mulheres durante a gestação e puerpério.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS