quinta, 28 de março de 2024
Geral
Divulgação
21/05/2010 | 00:00

ProjetoEsporte e Lazer Mente e Corpo em desenvolvimento beneficia crianças

 

Itajaí– Com o objetivo de dar continuidade a formação esportiva de base aos educandos com idade entre 7 e 10 anos que freqüentam o Programa de Educação Complementar, o Parque Dom Bosco oferece a escolinha de futsal. As atividades ocorrem as segundas, quartas, e sextas nos períodos matutino e vespertino.

 

A profissional Adriana Cristina Mafra responsável por esta ação acredita que além de desenvolver a auto-estima dos alunos, o esporte também auxilia no raciocínio e na agilidade dos educandos. “Propiciar a integração do grupo e melhorar o condicionamento motor e a formação das crianças também faz parte do nosso trabalho”, declara.

 

Para ela, despertar o interesse por atividades físicas e desenvolver talentos também faz parte do projeto que contempla ainda a participação em eventos esportivos.

 

A escolinha de futsal faz parte do cronograma do Projeto Esporte e Lazer Mente e Corpo em desenvolvimento, fruto da parceria entre o Parque e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí através da lei municipal de incentivo ao esporte com patrocínio da empresa Unimed.

 

Adriana afirma que através desse patrocínio foi possível oferecer uniforme adequado e materiais esportivos ao público beneficiado com o projeto. “Dessa forma conseguimos realizar um trabalho integral de inclusão social”, enfatiza. 



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS