quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: divulgaçao
19/05/2010 | 00:00

Enxurrada deixa famílias desabrigadas e causa estragos em Itajaí

A Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Obras e Codetran trabalhou durante toda a madrugada prestando atendimento às famílias atingidas pela enxurrada desta noite. Nas últimas 16 horas, choveu 90mm e nas últimas 24 horas 110mm, o suficiente para causar alagamentos e deslizamentos, afetando diretamente 1.200 pessoas.

Vinte pessoas estão desabrigadas e alojadas no antigo CRAS Nossa das Graças. Todas são moradoras do bairro e tiveram suas casas interditadas. As oito casas ficam na encosta do morro que corre risco de deslizamento.

Trinta e cinco pessoas estão desalojadas e abrigadas em casa de amigos ou parentes. Foram registrados alagamentos nos bairros Canhanduba, Fazenda e Praia Brava. No município, total de dez casas foram afetadas, de acordo com a Defesa Civil municipal.

Na Praia Brava, a E.B.Ariribá foi afetada pela correnteza de água que desceu do morro. O muro da escola caiu e cerca de um metro de água entrou na unidade de ensino, danificando todo o mobiliário e computadores. A escola havia sido reformada há pouco tempo e os computadores, adquiridos este ano, foram danificados. Uma equipe da Secretaria de Educação tentou retirar o que pôde da escola, mas infelizmente pouca coisa pode ser salva, lamenta a Secretária de Educação, Maria Heidemann, que permaneceu no local até a meia noite. As aulas de hoje foram suspensas na escola.

A Defesa Civil permanece em estado de Alerta, e neste momento está percorrendo a cidade para verificar as regiões de encostas que são as mais preocupantes. Uma Notificação Preliminar de Desastre – NOPRED já foi enviada a Defesa Civil Estadual ainda na noite de ontem.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS