sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
18/05/2010 | 00:00

Circuito Tela Verde & Circula exibem mais um filme nesta quinta-feira em Itajai

Dando continuidade ao ciclo de filmes exibidos no mês de maio, o Circuito Tela Verde & Circula exibem nesta quinta-feira (20), o documentário: “Fusiles de Madera”. Com entrada gratuita, o filme é apresentado a partir das 19h, na Sala Verde, localizada na Biblioteca Central da UNIVALI Itajaí.

 

De origem colombiana, “Fusiles de Madera” é um vídeo etnográfico que expõe a maior parte de uma investigação antropológica apresentada como tese de graduação, em uma das comunidades que fazem parte do Exército de Libertação Nacional - ELN, durante um acampamento-escola de formação de novos guerrilheiros.

 

Após a exibição do filme haverá uma roda de conversa com os participantes, com intuito de promover um debate critico e participativo. A discussão será mediada por representantes do IELA/Circula Ali Primera e Sala Verde. Finalizando o ciclo temático em “educação” na quinta-feira (27), o filme será “Pequeno grão de areia”.

 

Através de uma parceria firmada entre estes dois projetos, Circula Ali Primera e Circuito Tela Verde, é oferecido aos acadêmicos da UNIVALI e amantes da sétima arte, da educação e da América Latina um ciclo de filmes com temática focada na educação, produzidos na America Latina e Espanha, promovendo momentos de reflexão critica e participativa durante o mês de maio.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS