quinta, 28 de março de 2024
14/05/2010 | 00:00

Ciência Jurídica realiza intercâmbio com a Espanha

Etapa faz parte do programa de internacionalização dos cursos de graduação, mestrado e doutorado

 

Na semana de 17 a 21 de maio, 21 alunos do programa de pós-graduação em Ciência Jurídica da Univali vão participar de curso intensivo em Alicante (Espanha), no Máster en Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad de la Universidad. O curso é parte do programa de dupla titulação entre as duas instituições, que concede título de Mestre em Direito pela Univali e pela Universidade de Alicante.

 

Esta já é a segunda turma do curso de mestrado em Ciência Jurídica que participa do intercâmbio. O programa de pós-graduação da Univali mantém intercâmbio com as universidades de Alicante, na Espanha, de Perúgia, na Itália, e do Minho, em Portugal.

 

E isso se reflete também na graduação. O curso de Direito da Univali vem realizando esse trabalho de internacionalização por meio de programas de dupla titulação, intercâmbio de professores e projetos conjuntos de pesquisa Além dos alunos, na próxima semana, dois professores da graduação em Direito da Univali irão a Alicante lecionar naquela universidade e depois em Braga, Portugal.

A Univali é a única universidade no país a possuir o reconhecimento automático para seus títulos, tanto para a graduação como para doutorado e mestrado em Direito. Além da dupla titulação para o mestrado, os alunos do doutorado em Direito podem fazer dupla titulação com a Universidade de Perúgia, na Itália. Já os alunos dos cursos de graduação em Direito da Univali poderão se inscrever para os programas de intercâmbio para permanecerem seis meses na Universidade de Alicante e na Universidade do Minho. Os participantes terão reconhecimento automático de seus estudos, tanto no Brasil, como naqueles países europeus.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS