sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/05/2010 | 00:00

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza feijoada

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí realiza eventos durante todo o ano, para manter a estrutura da sede. Pela terceira vez, as voluntárias da entidade organizam uma feijoada, que será realizada neste domingo (16) na sede social do Itamirim Clube de Campo, às 12 horas. O principal objetivo do almoço é arrecadar fundos para a instituição.

 

Como os exames oferecidos na rede, para a prevenção do câncer de colo do útero, são gratuitos, as voluntárias precisam fazer eventos como este para pagar as despesas mensais. São gastos como luz, água, segurança, exames de laboratórios, aparelhos, faxineira, telefone, entre outros.

Mesmo assim, com os gastos fixos todo mês, Neusa Maria Fiúza Flores, presidente da Rede Feminina, afirma que não cobra nada das pacientes para fazerem os exames na sede. “Nós pedimos uma colaboração para as mulheres que fazem o exame, mas somente aquelas que podem ajudar fazem a doação. O valor pedido é de R$ 10, e quem não pode dar, não tem problema algum”.

A feijoada é uma das formas que as voluntárias têm de pagar todos estes custos. O valor do almoço é de R$ 35 por pessoa, e os ingressos podem ser adquiridos no Itamirim ou com as próprias voluntárias.

Com as dificuldades em manter a estrutura da rede, e sem uma certeza de quanto podem arrecadar através dos exames, a entidade se mantém com valores arrecadados com pedágios, jantares dançantes e almoços.

E ainda vão oferecer muito mais às pacientes. Além do trabalho de prevenção do câncer de colo do útero que já é realizado, a partir do mês que vem, será feita também a prevenção do câncer de mama.

A Petrobras doou um mamógrafo para a entidade, e assim que for instalado no local, o aparelho será colocado a disposição, para atender as pacientes em mais uma medida preventiva.

Com o mamógrafo, mais mulheres devem procurar atendimento. E hoje, já há carência de mão de obra na sede. Quem quiser realizar trabalho voluntário na Rede Feminina de Combate ao Câncer, pode entrar em contato através dos telefones (47) 3246-4853 e 9973-3747, com Neusa.

O horário atual de atendimento é reduzido a meio período durante quatro dias da semana, justamente pela falta de voluntárias. Às segundas, terças e quartas a entidade permanece aberta no período da tarde; quinta-feira o atendimento é realizado o dia inteiro e às sextas-feiras somente na parte da manhã.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS