quinta, 28 de março de 2024
Esportes
07/05/2010 | 08:42

Terminal ficará pronto em até 50 dias

por Josiane Cardoso

 

Quem passa pela Avenida Abrahão João Francisco em direção ao bairro Fazenda enfrenta o transtorno há quase dois anos com as obras do Terminal Rodoviário da Fazenda. O antigo prédio, que foi demolido em outubro de 2008, hoje é um canteiro de obras que serve como estacionamento dos ônibus da empresa Coletivo Itajaí. Quando chove, os moradores próximos ao local reclamam da lama e da poeira. As obras começaram e foram interrompidas no ano passado, ao serem retomadas, houve uma reestruturação de todo o projeto. As melhorias irão beneficiar a comunidade.

As opiniões sobre as obras divergem. Morador do bairro há 50 anos, o comerciante Neri Bertoldo Barns diz que o Terminal só irá beneficiar a cidade. “A poeira atrapalha, mas é uma obra, ou seja, a poeira é necessária para que a nossa cidade fique mais bonita”, afirma. Mas a dona de casa Rosimere Nascimento tem muito do que reclamar.  “Agora lavo a calçada uma vez por mês. Não adianta nada lavar todo dia porque é muita poeira e barro. Por causa do bate estaca minha casa rachou”. A moradora diz que há quase dois anos sofre com estes problemas. Já Dona Erica de Borba Mendes, 70, ressalta que “há muita poeira e que de vez em quando a Prefeitura deveria passar com um caminhão jogando água no local para amenizar o problema”, mas reconhece que o transtorno é para a melhoria do serviço de transporte e que a obra beneficiará a cidade e a população.

O Secretário de Urbanismo Paulo Praun foi procurado pela nossa reportagem e afirmou que as obras por parte da Prefeitura estão dentro do cronograma. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Itajaí e a Empresa Coletivo e a previsão para o término da parte viária é para o final do mês de maio. Devido às chuvas intensas dos últimos dias, o canteiro de obras ficou parado. O secretário afirmou que nesta semana a obra de pavimentação do terminal foi retomada com maior agilidade para que a obra seja entregue dentro do prazo estipulado.

O Diretor da empresa Coletivo Itajaí, Alim Pedro Pizzi, ressalta que daqui para a frente, com a estrutura viária pronta, a montagem do terminal é rápida e o prazo para o término é de aproximadamente 50 dias. A inauguração está prevista para o aniversário dos 150 anos de Itajaí. “Esta data é apenas uma previsão, o andamento das obras depende do bom tempo” afirma.

O novo terminal terá a capacidade de estacionamento para cinco ônibus de cada lado para embarque e desembarque de passageiros. A estrutura metálica já está pronta e sendo pintada. Após a montagem, faltará apenas a colocação do piso e do telhado. Além disso, será construída uma praça para complementar as obras do terminal.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS