sexta, 19 de abril de 2024
07/05/2010 | 00:00

SINE de Navegantes abre 200 vagas

Navegantes – Está semana, o SINE de Navegantes oportunizou à população  mais de 200 vagas de emprego. O número de vagas disponíveis aumentou consideravelmente já que muitas empresas estão aumentando o quadro de funcionários, principalmente na área de produção.

Foram 1.180 encaminhamentos para as vagas de emprego, sendo que mais de 40 pessoas já estão trabalhando.Os demais candidatos estão em processo seletivo aguardando resultado.

A coordenadora do Sine de Navegantes, Gisele Serafim, informa que ainda há várias vagas disponíveis. Os interessados devem comparecer ao SINE munidos de documentos pessoais (RG, CPG e currículo.) “São vagas para as mais diversas áreas e com salários bem atrativos à população. A produção do posto este mês chegou a 4.876 atendimentos, o que nos deixa otimistas com a credibilidade e confiança que o empregador e o trabalhador vêm depositando em nosso posto de atendimento”, diz.

Mudanças

A coordenadora explica que esse resultado é devido a uma reestruturação que o Sine de Navegantes passou nos últimos meses. Com a mudança para um lugar estratégico e de fácil acesso, o posto ficou próximo aos demais órgãos da prefeitura e à Caixa Econômica Federal, para maior facilitação do trabalhador.

O local físico também ficou mais amplo e digno para um atendimento de qualidade, onde os usuários do posto não precisam mais esperar atendimento na rua. O local recebeu ainda uma sala para cursos profissionalizantes, entrevistas e reuniões. 

A aquisição de novos equipamentos contribuiu ainda para maior rapidez no atendimento. O Sine de Navegantes recebeu do Estado dois novos computadores, um aparelho de fax, um suporte para senhas e um televisor, além da aquisição de um bebedouro elétrico, para conforto de quem procura os serviços do Sine.

Outra medida foi a mudança de sistemas, onde foram colocados em três computadores o sistema do Ministério do Trabalho de confecção de carteiras de trabalho. O que era feito em apenas um computador passou a ser feito em três máquinas para agilizar ainda mais o atendimento e as solicitações das carteiras.

Foram instalados também o sistema SIGAE (sistema de vagas e requerimento do seguro desemprego) em todos os computadores e o DAMATEC (sistema de consulta ao trabalhador do Ministério do Trabalho) em mais um computador.

Intermediação de mão de obra

O Sine de Navegantes conquistou a credibilidade das empresas e dos trabalhadores. A intermediação de mão de obra, que antes não acontecia, hoje é mais solicitada por agências de empregos que querem ter acesso ao banco de dados. “Estamos a cada dia que passa conseguindo mais parcerias. É gratificante poder oferecer tantas vagas de empregos para as mais diferentes áreas e ver a satisfação do empregador que apostou nos nossos serviços e do trabalhador que conseguiu uma colocação no mercado de trabalho”, finalizou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS