sábado, 20 de abril de 2024
Política
07/05/2010 | 00:00

Garantida permanência de guarda-vidas

Uma boa notícia foi divulgada esta noite (06) durante a segunda sessão ordinária do mês da Câmara Municipal de Navegantes: a permanência de guarda-vidas civis nas praias da cidade. Por várias vezes o tema esteve em debate entre os vereadores, preocupados com a segurança de moradores e turistas. Durante os trabalhos, foram analisados e aprovados três projetos de lei, seis requerimentos, seis indicações e uma moção de congratulações.

A informação chegou a Casa pelo Instituto Anjos do Mar Brasil. Um representante da entidade utilizou a tribuna e, diante do público presente, confirmou novo convênio entre o Governo do Estado e os 14 homens que ficarão de plantão em sete postos da orla todos os finais de semana, até o término de maio. Marcelo Assunção Ulyssea ainda sugeriu aos parlamentares a criação de um Conselho Municipal de Segurança Aquática.

O objetivo principal é orientar os banhistas e reduzir os índices de afogamentos. A última reivindicação a cerca desse assunto foi proposta pelo vice-presidente da Câmara. Em 19 de abril, Alcídio Reis Pera (PMDB) apresentou requerimento, encaminhado ao comando do Corpo de Bombeiros e aos deputados estaduais de Santa Catarina, solicitando apoio às autoridades para tornar possível essa idéia.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS