sábado, 20 de abril de 2024
Geral
29/04/2010 | 00:00

Animal recebe cuidados especiais

Navegantes – por meio do trabalho que o município de Navegantes vem realizando com animais domésticos atropelados e maltratados, uma cadela da raça pit bull que era utilizada em rinhas de briga recebeu uma nova chance e está prestes de ter um novo lar. Após ser abandonada com a perna quebrada em uma das ruas do bairro Nossa Senhora das Graças, ela foi recolhida, passou por uma cirurgia e agora está sendo recuperada para adoção.

De acordo com o adestrador Nilton Martins, o popular Macra, responsável pelo recolhimento e recuperação desses animais no município de Navegantes, a pit bull foi recolhida há cerca de um mês e meio com uma fratura exposta na perna esquerda e outros machucados pelo corpo. “Ela é muito dócil com as pessoas, mas se transforma em uma fera quando vê outro cão ou gato, pois foi treinada por seu antigo dono para ser um cão de briga”, explica Macra, que já está mudando esse comportamento agressivo do animal e até arrumou um novo dono para o cão. “Através de uma parceria com a AIPRA – Associação Itajaiense de Proteção aos Animais, conseguimos realizar uma cirurgia em uma clínica veterinária, onde foram colocados seis pinos na perna fraturada. Ela agora está se recuperando bem e em breve vai ter um novo lar e um dono que vai tratá-la bem”, comenta o adestrador.

Já o secretário da Saúde de Navegantes, Juliano de Maria, explica que o trabalho de saúde animal realizado em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAN) já vem dando bons resultados no município. “Além de recolher os animais feridos e perigosos, estamos também cadastrando os animais domésticos e abandonados, por meio de convênio com os alunos de veterinária da FURB e realizando, ainda, campanhas de combate à sarna e a parasitas em diversos bairros da cidade. Com isso, queremos garantir uma melhor integração entre a saúde animal e a saúde de nossos moradores”, enfatiza o secretário.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS