sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/11/2020 | 17:01

ESPETÁCULO TEATRAL ONLINE ENCERRA OCUPAÇÃO ITAJAÍ CRIATIVA

A terceira etapa da Ocupação Itajaí Criativa que, tradicionalmente, é realizada em Itajaí (SC), na Casa Almeida e Voight, está ocupando o universo online. A programação do evento encerra nesta semana (dias 27 e 28 de novembro), às 20h, com a performance de teatro “Homens Pink”, com a Cia. La Vaca, de Florianópolis (SC). 

A performance tem como disparador a tomada de consciência do artista Renato Turnes sobre a passagem do tempo e de como ela infringe gradual e compulsoriamente certa invisibilização aos homens gays. ‘Homens Pink’ é criado a partir das memórias de nove homens gays idosos. Ao abordar envelhecimento e sexualidade, Homens Pink procura mostrar a relação com o tempo através do olhar destes homens. “Sinto que existe na própria comunidade certa ausência de reverência, de memória e de respeito em relação a quem veio antes e abriu os caminhos para o pensamento identitário”, afirma Turnes.


Os interessados poderão acompanhar o evento gratuitamente, de qualquer parte do Brasil, através do YouTube da Téspis Cia. de Teatro. No canal, ainda será possível acompanhar as exposições guiadas por artistas visuais. A programação completa está disponível no site da Itajaí Criativa – Residência Artística. (www.itajaicriativa.com.br). 

Ocupação Itajaí Criativa trouxe mais de dez ações culturais gratuitas e online ao decorrer deste ano. Espetáculos de teatro, shows de música, exposições, oficinas de formação e exibição de curtas metragens integraram a programação que uniu atrações convidadas com outras que foram selecionadas através de editais.

O projeto Ocupação Itajaí Criativa – 2020 é uma realização da Téspis Cia. de Teatro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, renúncia fiscal da  APM Terminals  e apoio da Procave Empreendimentos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS