sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/10/2020 | 17:19

ESPETÁCULO TEATRAL ‘BENJAMIN – FILHO DA FELICIDADE’ SERÁ TRANSMITIDO ONLINE NA OCUPAÇÃO ITAJAÍ CRIATIVA

A programação da Ocupação Itajaí Criativa que tradicionalmente acontece em Itajaí (SC), este ano tem a sua terceira edição em versão online, podendo ser conferido gratuitamente pelo público de todo o Brasil. A programação  com espetáculos teatrais, shows, oficinas e exposições guiadas vai até dezembro de 2020.

Entre os dias 23 e 24, sempre às 20h, o espetáculo teatral “Benjamim – filho da felicidade”, com a Cia Artística Cobaia Cênica, de Rio do Sul, marca a programação. O monólogo é uma história contada através do encontro entre ator e público, e leva à cena sentimentos e os caminhos que os misturam às transformações que passamos. O texto que origina o espetáculo foi construído a partir de vivências retiradas de um questionário respondido por pessoas de várias idades. O que os fazem felizes? Quais os momentos mais felizes das suas vidas? Como foram suas paixões? Foram algumas perguntas feitas aos entrevistados.

As apresentações ocorrerão online através do canal do YouTube da Téspis Cia. de Teatro, de forma GRATUITA. No canal ainda é possível acompanhar exposições guiadas pelos artistas visuais Antônio Carlos Floriano e Diego du Sol. Neste ano, o formato da Ocupação, projeto da Téspis Cia. de Teatro, está diferente e se adequa às restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

O ator Thiago Becker comenta que “adaptar o espetáculo para o formato virtual foi um grande desafio, principalmente porque o Benjamim é uma grande brincadeira entre ator e plateia. Sem ela o jogo não existe, então optamos em gravar o espetáculo com público reduzido, respeitando os protocolos de segurança da OMS, e incluímos câmeras como sendo o olhar dos espectadores, para quem está assistindo de casa se sentir incluído nessa experiência”.

A programação completa da Ocupação está disponível no site da Itajaí Criativa– residência artística  www.itajaicriativa.com.br.  O projeto Ocupação Itajaí Criativa – 2020 é uma realização da Téspis Cia. de Teatro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, renúncia fiscal da APM Terminals e apoio da Procave Empreendimentos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS