sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/10/2020 | 17:50

Empreendedorismo, entretenimento e impacto social: Feira de Oportunidades Digital será de 6 a 8 de novembro com formato inédito

Mais de 300 mil pessoas já passaram pela Feira de Oportunidades. O evento, que já foi realizado por várias cooperativas do Sistema Ailos, aconteceu em 24 cidades e impactou positivamente mais de 4 mil negócios. Este ano, por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus, a programação acontecerá em uma versão inédita e totalmente online. 

A Feira de Oportunidades Digital será de 6 a 8 de novembro. O evento é realizado de forma colaborativa pelas cooperativas Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale, com apoio do Sistema Ailos. Mais informações estão em ailos.coop.br/feiradigital

“Será uma experiência totalmente nova tanto para nós da cooperativa quanto para os cooperados e nossa expectativa é a melhor possível. Nos tempos em que vivemos é preciso se adaptar as mudanças e continuar movimentando o comércio local, apoiando os empresários e fazendo com que a economia continue avançando”, comenta Silvano Lazarini Júnior, diretor executivo da Credifoz.

A Feira de Oportunidades Digital tem como grande objetivo fortalecer os negócios locais e fazer com que o público conheça os produtos e serviços que existem na sua região. Essa dinâmica vai acontecer através do Ailos Aproxima (www.ailosaproxima.coop.br), um marketplace dedicado a aproximar os empreendedores dos seus clientes através do ambiente online. Podem participar gratuitamente como expositores todos os cooperados Pessoa Jurídica de cooperativas do Sistema Ailos.

Já como visitante, toda a comunidade pode participar. O intuito da plataforma é que, sempre que haja a necessidade de um produto ou serviço, os moradores - cooperados ou não - verifiquem se alguém próximo à sua região dispõe daquela oferta. Assim, pode valorizar um negócio local.

 

Atrações culturais e ação social

 

Assim como nas edições presenciais, a Feira de Oportunidades Digital terá uma extensa programação. As atrações são para toda a família: bandas nacionais e regionais, palestras sobre empreendedorismo e tendências, contação de histórias para crianças e stand up comedy estão entre elas. Em breve, a agenda completa será divulgada. 

Outro marco do evento, que é o impacto social, também será mantido na versão online: além de todos os espectadores poderem contribuir espontaneamente para a arrecadação de alimentos, a organização fará uma contrapartida de donativos a cada pessoa que acompanhar a programação. A cada participação na live do Youtube ou no site do Ailos Aproxima, um real será doado pelas cooperativas para aquisição de cestas básicas. A decisão pela doação de alimentos foi tomada observando as consequências da pandemia do novo coronavírus.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS