quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/10/2020 | 17:15

Um dos focos da Logistique Digital 2020 será o futuro da excelência operacional na Intralogística

Também conhecida como Logística In House, a intralogística contempla movimentação de materiais dentro dos domínios da mesma corporação. Ou seja, compreende a movimentação de produtos dentro de armazéns, unidades fabris e centros de distribuição envolvidos na logística da empresa, garantindo assim o funcionamento em sincronia da distribuição de todos os insumos necessários para o funcionamento da operação. 

É um processo que otimiza todo o gerenciamento da cadeia de suprimentos e os processos e tem influência decisiva na eficiência dos serviços das empresas. Aumenta ainda a produtividade e o valor do negócio, pois o foco é não só nos processos físicos, mas também nos fluxos de informações da operação. 

Diante de tantos benefícios, todas as empresas deveriam adotar a intralogística como estratégia para garantir o bom funcionamento das suas operações de movimentação. Inclusive, com a ascensão do tema logística, o assunto ganha importância quando se fala em diferenciais competitivos. 

Ciente do crucial papel da intralogística nas cadeias produtivas, a Logistique Digital vai abordar amplamente o tema no terceiro e último dia Web Conference, 6 de novembro. 

O programação deste dia tem a curadoria do IMAM – Instituo de Logística e Supply Chain e reunirá especialistas em logística e intralogística do Brasil em diversos painéis e debates com executivos de grandes empresas. 

No pavilhão dedicado ao setor, podem participar empresas como empilhadeiras e elementos de elevação, estruturas de armazém, paletização e automação, prestadoras de serviços e fornecedores de equipamentos, softwares, tecnologias  e outras ferramentas atreladas ao setor. 

“Será um pavilhão exclusivo que poderá ser acessado por todos os visitantes da feira que facilitará ao expositor a apresentação segmentada de seu produto e serviço, bem como a localização da solução pelo visitante. A plataforma da Feira Virtual ainda vai possibilitar lives ao vivo para demonstrações, vídeos gravados, salas de chat, reuniões agendadas, marketplace para cadastro de produtos e serviços dentre outras funcionalidades”, explica o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. “E tudo isso com alcance nacional, pois todos os representantes de uma empresa podem ter sua sala privada no stand virtual. O foco é a geração de negócios e novos contatos”, complementa. 

Evento digital 

A mudança no formato se deve ao fato da persistência da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), que continua no Estado e País embora em fase de estabilização. No entanto, mesmo diante dessa nova realidade e para garantir a segurança dos visitantes, expositores e convidados, a organização optou por postergar o evento físico para o segundo semestre do ano que vem. 

No entanto, no formato digital, a edição desse ano da Feira terá sua abrangência ampliada. A edição 2020 da Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios abordará não apenas temas regionais, mas assuntos de abrangência nacional e internacional. A edição 2020 tem o apoio e parceria com a Associação Alemã de Logística (Alg), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Federação das Associações empresariais do estado (Facisc), Federação das Empresas e Transportes de Cargas e Logística (Fetrancesc), Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville/SC (Setracajo) e do IMAM Consultoria e Treinamento Supply Chain e Desenvolvimento Organizacional. Parceiros que endossam a Logistique como uma das mais importantes feiras do setor no Brasil. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS