terça, 16 de abril de 2024
Geral
23/09/2020 | 19:00

Reunião virtual do Conselho da APA Costa Brava de Balneário Camboriú será quinta-feira

Nesta quinta-feira (24), às 19h, o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava se reúne para finalizar as discussões sobre o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) e também apresentar planos, programas e projetos de gestão para o local. A reunião será virtual, transmitida pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú pelo aplicativo Zoom (o mesmo usado nas sessões plenárias).
 
Interessados em participar (tanto conselheiros como população em geral) devem se inscrever até as 13h de quinta-feira, no site do Legislativo, clicando neste link: https://bityli.com/33qvS. É necessário ter o aplicativo Zoom instalado no computador, telefone celular ou outro aparelho utilizado para assistir à reunião. O link será disponibilizado uma hora antes do início pelo e-mail cadastrado no ato de inscrição.
 
O Plano de Manejo da APA Costa Brava, documento que estabelece o que é permitido fazer na área, está em fase de elaboração. O Zoneamento Ecológico Econômico é um dos capítulos dele. O resultado do estudo sobre os índices complementares (como altura das edificações dentro de três pavimentos, a metragem quadrada mínima das áreas privativas, vagas de estacionamento, entre outros), itens de sustentabilidade do ZEE, as contrapropostas e o ZEE revisado após votações estão disponíveis no site da prefeitura (https://www.bc.sc.gov.br) ou neste link: https://bit.ly/2ZmvJRE. 
Também na reunião será apresentada a proposta de planos, programas e projetos de gestão do Plano de Manejo da APA. Esse tema faz parte do terceiro e último capítulo do Plano de Manejo e pode ser lido neste link: https://bityli.com/UQ6nQ. 
 
Questionamentos antes da reunião poderão ser enviados ao Whatsapp da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, (47) 9 9982-2272. As perguntas enviadas pelo Whatsapp serão respondidas ao fim do encontro virtual.
 
A APA 
 
A Área de Proteção Ambiental Costa Brava é constituída pela área delimitada ao norte e leste pelo Oceano Atlântico, ao oeste pela linha imaginária que se inicia na Ponta das Laranjeiras e segue pelo divisor de águas de microbacias das praias de Taquarinhas, das Taquaras, do Pinho e do Estaleiro, daí seguindo ao leste pelo divisor de águas da praia do Estaleirinho, que forma o limite sul da APA, até a ponta do Malta, no limite com o município de Itapema.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS