sábado, 24 de outubro de 2020
18/09/2020 - 15:24

Ingrid Martins, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), derruba principal favorita e vai às quartas em Santarém, em Portugal

Ymanitu Silva, top 10 na categoria Quad, de cadeirantes, vai à semi em primeiro torneio após a quarentena em Ile de France, na França. Ele é potencial atleta paralímpico

Atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Ingrid Martins superou, nesta quinta-feira, a principal favorita para garantir vaga nas quartas de final do torneio de Santarém, em Portugal, jogado sobre o piso duro com premiação de US$ 15 mil e pontos no ranking mundial feminino.

 

Número 519 do mundo na WTA,Ingrid superou a ucraniana Valeria Strakhova, 381ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/1 7/6 (10/8) após 3h05min de batalha e buscará nesta sexta vaga na semifinal contra a qualifier polonesa Martyna Kubka. 

 

"Foi duro, lutei até o último ponto, sabia que não seria fácil, terei que jogar certo e ficar tranquila. Mas no fim deu tudo certo e fiquei feliz por ter saído com a vitória. Fazia tempo que não jogava um jogo tão longo, agora é seguir e pegar mais confiança para o próximo", disse Martins que disputa seu terceiro torneio após a quarentena. 

 

A tenista vem de título nas duplas semana passada em Figueira da Foz ao lado de Bia Maia.

 

O catarinense Ymanitu Silva, top 10 do ranking da categoria Quad, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, está na semifinal do torneio Toyota opende , disputado em Ile de Re, na França, com pontos para o ranking mundial da categoria de cadeirantes.

 

Ymanitu, que é postulante à vaga paralímpica em Tóquio, no Japão, marcou um duplo 6/0 sobre o francês Jerome D Meyere e buscará vaga na final no sábado contra o britânico Richard Green, 23º colocado do ranking.

 

Este é o primeiro torneio de Ymanitu no retorno após a quarentena. Ele tem o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT,  do Comitê Paralímpico Brasileiro, o CPB, e da Federação Francesa de Tênis.

 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logística/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros