sábado, 24 de outubro de 2020
17/09/2020 - 17:52

SESI REALIZA DIA “T” DE TESTES RÁPIDOS CONTRA COVID-19 PARA EMPRESAS E COMUNIDADE

Os testes têm ainda, o intuito de auxiliar o processo de triagem e diagnóstico do coronavírus, restabelecendo as atividades de modo a preservar a saúde de toda equipe
O SESI realiza no próximo sábado, dia 19, a primeira edição da Maratona SESI de Testes Rápidos contra a COVID-19 , chamado de Dia T. A intenção é contribuir com as indústrias na retomada de suas produções em meio à pandemia do novo coronavírus. Os testes têm ainda, o intuito de auxiliar o processo de triagem e diagnóstico da Covid-19, restabelecendo as atividades de modo a preservar a saúde de toda equipe.
 
?Fizemos um grande mutirão junto às indústrias de Itajaí e região, que possuem contratos ativos, para que cadastrassem seus colaboradores junto ao SESI e assim pudéssemos agendar horários específicos para essas pessoas e evitar aglomerações. Mas nós também vamos atender colaboradores de outras empresas e a comunidade que quiser fazer o teste, basta que procurem a Clínica do SESI, porém para esse público o teste será pago diretamente no local. Teremos valores especiais a partir de R$ 92,95?, explicou a supervisora de Saúde do SESI, Priscila Lourenço.
 
O Teste SESI identifica a resposta imunológica pela verificação da presença de anticorpos por infecção tardia, ou recente da Covid-19. 
 
Os testes rápidos para o Covid-19 identificam a resposta imunológica pela verificação da presença de anticorpos da classe IgG (infecção tardia por COVID-19) e/ou IgM (infecção recente) por COVID-19  que são produzidos após o contato com o Coronavírus (SARS-CoV-2). 
 
O exame é realizado com uma gota de sangue e o resultado fica disponível entre 15 a 20 minutos após a realização. Os testes SESI possuem 100% de especificidade e 96,88% de sensibilidade e aprovados pela ANVISA.
 
Importante destacar que os testes poderão ser realizados apenas por pessoas assintomáticas. Aquelas que apresentarem algum dos sintomas de COVID ? 19 devem procurar das unidades responsáveis pelas triagens em cada cidade. 
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros