segunda, 19 de outubro de 2020
17/09/2020 - 17:43

Goleiro Belliato usará camisa especial na estreia do Marcílio Dias na Série D

A estreia do Marcílio Dias na Série D, neste sábado (19), terá um detalhe especial. O goleiro Júnior Belliato defenderá a meta Rubro-Anil vestindo uma camisa em homenagem a Marcelo Vacaria. A peça foi lançada no mês de agosto como homagem ao goleiro que faleceu em 2008, defendendo as cores azul e vermelho.

Diferente do modelo comercializado no Convés do Marinheiro, loja oficial de produtos do Clube, a camisa foi adaptada para receber os patrocinadores do Marinheiro e o escudo atual.

Como detalhe, também há os selos "Eterno Vacaria" e "Diga não ao racismo?. A campanha, feita em 2008, segue necessária e atual.

"Não foi coincidência escolher este modelo, usado por ele em 2008, e que na época já fazia menção à luta contra o racismo. Infelizmente, de lá para cá, pouca coisa mudou, e se faz necessário voltar ao tema?, explica Flavio Roberto, Diretor de Marketing e Comunicação do Marcílio Dias.

A ideia, segundo Flavio, é destacar e levantar a bandeira sempre que possível, para dar um basta nessa violência que afeta milhares de pessoas todos os dias. ?Temos nas nossas raízes o orgulho negro, de trazer no nome Marcílio Dias, um marinheiro preto, herói da Marinha do Brasil. É preciso se posicionar como instituição, e lutar todos os dias pela igualdade racial?, completa.

O modelo adaptado da camisa, por enquanto, não estará à venda.

 

Fotos: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias

Sexta, 16 de outubro de 2020
UTILIDADE PÚBLICA SEMASA
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros