terça, 19 de março de 2024
Geral
16/09/2020 | 10:50

Mais de 3 mil vagas de emprego estão abertas no Sine de Santa Catarina

A cada semana, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), disponibiliza milhares de vagas de trabalho. Nesta semana são 3.672 oportunidades, nas mais de 100 unidades no estado, em diferentes funções e níveis.

São mais de mil vagas disponíveis no Oeste catarinense. Em São Miguel do Oeste, são 864 postos, na sequência Concórdia (288) e Chapecó (271). Logo depois, no Sul, vem Tubarão (330). Na Grande Florianópolis, o número de vagas mais que dobrou de uma semana para outra. São 133 ofertas de emprego, sendo 132 na Capital e uma em São José. Já no Norte, Joinville registra 136.

Quando se trata de oportunidades para PCD’s, são cerca de 258 vagas de emprego em Santa Catarina.

Segundo o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes, o órgão recebia centenas de pessoas por dia, mas hoje, mesmo com as unidades atendendo por agendamento neste período de pandemia, e as vagas podendo ser acessadas online, a procura está baixa.

“A confiança do empreendedor catarinense, assim como a retomada da economia, possibilita a abertura de novas vagas no órgão, porém, encontramos dificuldade em contratar essa mão de obra, já que as pessoas não estão se candidatando”, destaca.

Buscando a oportunidade

Os trabalhadores que desejam verificar as vagas de emprego disponíveis no Sine/SC podem acessar as plataformas digitais de atendimento, que são o aplicativo Sine Fácil e o site empregabrasil.mte.gov.br.

Para utilizar o aplicativo Sine fácil, o trabalhador deve fazer o download gratuito do aplicativo na loja do seu celular. Após esse passo, existem duas formas de acessá-lo: com a leitura do QRCode, que se trata de um código que pode ser impresso em qualquer unidade de atendimento do órgão, ou pelo cadastro na rede gov.br.

Ao acompanhar as oportunidades via endereço eletrônico empregabrasil.mte.gov.br, o acesso é feito somente pelo cadastro na rede gov.br. Assim que conseguir entrar no site ou aplicativo, o trabalhador pode conferir e atualizar o seu cadastro, se necessário, confirmando dados como endereço e telefone, e acrescentar as pretensões profissionais, ou seja, incluir ocupações nas quais deseja trabalhar.

Após encontrar a oportunidade de seu interesse, o trabalhador pode gerar seu encaminhamento, que terá todas as informações referentes ao contato com a empresa que está selecionando e o agendamento de entrevista.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS