terça, 19 de março de 2024
Geral
16/09/2020 | 10:48

Com apoio da CBT e do CPB, catarinense top 10 mundial Ymanitu Silva volta a competir na França

Foto: Ymanitu, na cadeira, ao lado de Daniel Rodrigues / Crédito: Divulgação

 

O catarinense Ymanitu Silva, top 10 do ranking da categoria Quad, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), desembarcou na França para retomar o calendário de competições mundiais para o tênis de cadeirantes.

 

Com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT,  do Comitê Paralímpico Brasileiro, o CPB, e da Federação Francesa de Tênis, Ymanitu conseguiu a entrada no país europeu para competir a partir desta quarta-feira no torneio de Ile de Re para o Toyota Open e na semana que vem no French Riviera Open. 

 

Em Ile de Re ele é o segundo pré-classificado e estreia contra o vencedor do duelo francês de Sophie Frioli e Jerome De Meyere.

 

"Depois de seis meses só treinando poder voltar a competir é importante para poder avaliar em que nível está nosso trabalho e treinamento. pE bom voltar a ter novamente esse friozinho na barriga para competir . Fico muito contente por ter esse apoio da CBT e CPB, que mesmo diante de um momento complicado como esse, de pandemia, estão presentes por nós", disse Ymanitu.

 

Ingrid Martins vence na estreia em Santarém, em Portugal

 

Atleta da ADK Tennis, Ingrid Martins, que vem de título nas duplas em Figueira da Foz ao lado de Bia Maia, estreou com vitória nesta terça-feira em Santarém também em Portugal, na chave de simples.

 

Ela derrotou a ucraniana Elizabet Hamaliy por 6/4 6/1 e enfrente pelas oitavas de final a vencedora da cabeça 1, a ucraniana Valeriya Strakhova, ou a mexicana Victoria Rodriguez. 

 

Carol Alves Meligeni foi eliminada diante da lituana Justina Mikulskite por 6/4 1/6 6/3. 

 

O torneio distribui US$ 15 mil em premiação e é jogado no piso duro.

 

Em Plaisir, na França, com premiação de US$ 25 mil mais hospedagem, Orlando Luz fez seu primeiro jogo após a quarentena e perdeu por um duplo 6/4 para o belga Michael Geerts. 

 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logística/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS