sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/09/2020 | 18:18

PROGRAMAÇÃO DO 4º FESTINFANTE SERÁ ONLINE E ACESSÍVEL

4º Festinfante - Edição Online invadirá o ambiente virtual com teatro de animação, exibição de filme de curta-metragem, show musical, performance, contações de histórias, oficinas, rodas de conversa, entre outras atividades. Realizado de 18 a 27 de setembro, ele é destinado para crianças e suas famílias, e apresentará uma novidade: uma programação acessível. Com libras, legendagem para crianças surdas e ensurdecidas, o festival também oferecerá a audiodescrição para crianças cegas e com baixa visão. Para conhecer a programação completa e assistir ao evento basta acessar: www.festinfante.com.br

Além de acessível, o evento foi pensado e adaptado para possibilitar ao público, principalmente as crianças, o contato com as artes dentro de casa. Uma maneira de suprir o que é feito desde a primeira edição em 2017, pelos curadores do evento, Andréa Rosa, Daniel Olivetto e Deda Silveira: a aproximação com o público infantil e com alunos de escolas itajaienses. Nesta edição, a ideia também é se conectar com novos públicos em outros locais do Brasil e fora dele no ambiente virtual. 

O festival ainda será responsável por gerar trabalho e renda diretos a cerca de 50 pessoas, entre artistas, produtores, jornalistas, técnicos e outros profissionais. “Neste momento o nosso público encontra-se em situação de isolamento social. A realização de uma edição adaptada ao formato digital foi a forma possível que encontramos de possibilitar a presença das artes dentro dos lares de muitas famílias, de compartilhar e construir saberes, de oportunizar trabalhos e encontros no campo das artes, momentos capazes de atenuar estes tempos tão difíceis. O esforço que fazemos para nos adaptar ao atual contexto e dar concretude a essa realização, apoia-se no entendimento de que estes são tempos no qual as infâncias precisam ser, mais do que nunca, ainda mais cuidadosamente acolhidas. Vamos nos encontrar e nos conectar com o nosso público, e certamente com novos públicos Brasil afora, da única forma possível, através dos encontros online, acrescenta Andréa Rosa, idealizadora do evento”.

Os interessados podem conferir a programação do evento abaixo. Ela também está divulgada no site do festival. O 4º Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância –Festinfante é realizado pela Patavinas Culturais, de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e Ministério do Turismo,  com patrocínio do Fort Atacadista e Grupo Pereira, e o apoio da Celesc. 

  

SOBRE O FESTINFANTE

A primeira edição do Festinfante foi realizada em 2017, contou com 17 apresentações artísticas e cinco oficinas. Na segunda edição, em 2018, foram 20 atividades artísticas. Em 2019, já na sua terceira edição, o festival apresentou 19 atividades. Uma das características do Festinfante, além de sempre pensar na acessibilidade cultural e na democratização do acesso, é também a formação e a mediação artística e cultural com ações que habitam além dos teatros e espaços culturais, as escolas públicas, bibliotecas, as ruas e praças da cidade. De lá pra cá já o festival atingiu um público aproximado de 12 mil pessoas. 

Neste ano, em novo formato, a 4ª edição do festival deverá mobilizar o público de Itajaí e de outros locais do Brasil a aproveitar a programação durante dez dias no ambiente virtual. 

 

 

4º FESTINFANTE – Edição Online

PROGRAMAÇÃO 18 a 27/09/2020

 

 

 

Show SÓ PRA RODAR - Cutia Coletivo - PE

Espetáculo CIRCO MINIMAL - Cia. Gente Falante - RS

Espetáculo BRINCANDO DE BONECOS - Marcelo F. de Souza - SC

Espetáculo EL GRAN CIRCO -TEATRO DE LUVAS - Cia Mútua - SC

PA PE LÊ - UMA AVENTURA DE PAPEL - Téspis Cia. de Teatro - SC

HISTÓRIAS CRÔNICAS - Cia Meias Palavras - PE

UM DIA DE CABEÇÃO - Maria Eugênia Tita - SP

Curta-metragem QUEM NÃO TEM CÃO - Novelo Filmes - SC

 Livro mural REMETA - mediação literária e conversa com o autor - Luciano Pontes - PE

A MÃE QUE VOAVA - contação da história e conversa com a autora - Caroline Carvalho - SC 

PARANGOLÉ - oficina artes visuais - Coletivo Nós em Traço - PR 

VIVENDO NOS SONS - vivência musical - Marco Antônio Jagarito - SC


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS