sexta, 25 de setembro de 2020
15/09/2020 - 18:17

UniSociesc inaugurou, em evento online, clínicas de saúde em diversas unidades

Na última quinta-feira, dia 10 de setembro, a instituição apresentou os novos espaços. Em Itajaí, foi entregue a Clínica de Medicina Veterinária, que servirá tanto para uma maior qualificação dos acadêmicos quanto para o benefício à comunidade.

O evento de entrega das clínicas de saúde das unidades da UniSociesc foi online e com transmissão ao vivo, um formato diferente do habitual, mas que foi escolhido por respeitar o isolamento social e todas as recomendações e medidas de segurança relacionadas à pandemia da Covid-19. Na transmissão, foram apresentados os novos espaços e destacados os diferenciais de cada um deles. A proposta é mostrar para os alunos e para a comunidade a estrutura aprimorada para formar os acadêmicos. A prioridade é sempre a excelência e a qualidade do processo de ensino-aprendizagem na UniSociesc.

 

Foram entregues:

 

- Clínicas de Medicina Veterinária de Florianópolis, Itajaí e Joinville;

- Clínicas de Odontologia de Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville;

- Clínicas de Fisioterapia de Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul;

- Clínicas de Psicologia de Jaraguá do Sul e Joinville;

- Clínicas de Nutrição e de Estética de Joinville.

 

Além de modernos, inovadores e voltados à uma aprendizagem focada no desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos, os ambientes foram pensados também para as comunidades em que estão presentes. Atendimentos odontológicos, nutricionais, psicológicos, fisioterapêuticos e veterinários serão oferecidos e poderão contar também com as novas clínicas.

 

O propósito da UniSociesc é, por meio do poder transformador da educação, se aproximar cada vez mais das comunidades em que está presente, ofertando serviços de qualidade e profissionalizando os seus alunos. Com essa estrutura que está sendo entregue, a instituição também reforça o seu ecossistema de aprendizagem, que busca proporcionar uma formação alinhada com as constantes transformações do mundo e do mercado. Dessa forma, além de experimentar ambientes de trabalho simulados, os estudantes focam no desenvolvimento das suas competências, aprofundam-se nos temas e na resolução de problemas reais, inserindo a prática desde o início da graduação, preparando-se melhor para os desafios da carreira.

 

Em Itajaí, a Clínica de Medicina Veterinária representa um ganho importante para os estudantes, que poderão contar com uma estrutura completa e de ponta para o aperfeiçoamento da prática profissional.Para a cidade, o espaço também é um grande diferencial, já que, em breve, serviços veterinários serão oferecidos à comunidade. 

 

?Proporcionar uma experiência prática muito próxima do dia a dia e da realidade da profissão é algo extremamente grandioso para a formação dos nossos acadêmicos. Estamos muito felizes em poder entregar todas essas clínicas a eles, pois temos total convicção do quanto isso irá potencializar o desenvolvimento e a construção profissional de cada um?, afirma Daniel Braga, vice-reitor da UniSociesc.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros