sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/09/2020 | 18:15

João Menezes, atleta ADK Tennis Itajaí, vence a primeira após a quarentena no challenger de Iasi, na Romênia

João Menezes (Taroii/Wilson), 195 do mundo, natural de Uberaba (MG) e atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), estreou com vitória nesta segunda-feira no torneio challenger de Iasi, na Romênia, evento no saibro com premiação de 88 mil euros.

 

O campeão Pan-Americano de Lima (Peru) ano passado e com vaga praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, derrotou o francês Hugo Grenier, 245º colocado, por um duplo 6/4: "Fui bem, consegui aproveitar as chances que tive e busquei comandar a maioria dos pontos com a direita. Tive uma quebra atrás no segundo set, mas mantive a calma e quebrei no game seguinte", disse Menezes que venceu a primeira partida após a quarentena.

 

O tenista joga duplas nesta terça-feira ao lado de Rafael Matos. Os dois enfrentam os romenos Marius Copil e Nicholas Ionel na primeira rodada.

 

Em simples ele volta a jogar na quarta ou quinta contra o russo Teymuraz Gabashvili, ex-top 50 e atual 260º, ou o convidado local Filip Jianu, 402º, por vaga nas quartas de final.

 

A ADK Tennis,situada no Itamirim Clube de Campo, é um Centro de Treinamento parceiro da Confederação Brasileira de Tênis e recebeu nos últimos meses vários dos melhores do país.

 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Investment Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logistica/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.


Foto: João Menezes na primeira rodada em Iasi /  Crédito: Concors Iasi Open


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS