sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/09/2020 | 17:08

Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, embarca para retorno ao circuito mundial na França

Fotos: Orlando Lu é o segundo da esquerda para direita / Crédito: Divulgação

 

Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), embarcou nesta quarta-feira para a França onde retoma o circuito mundial após seis meses.

 

O atleta número 307 do mundo e sétimo melhor do Brasil, ex-número 1 do mundo juvenil, joga o torneio de Plaisir, na França, a partir da próxima segunda-feira, competição com premiação de US$ 25 mil mais hospedagem.

 

A ida do gaúcho de Carazinho para a Europa veio graças a uma parceria da 

Confederação Brasileira de tênis com a Federação Francesa de Tênis: "Estou muito feliz que estamos tendo a oportunidade de voltar a competir. Antes de tudo queria agradecer a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis que estão me ajudando a voltar a competir, entrar na Europa com essa parceria que é muito produtiva aos jogadores", disse Orlandinho que nos últimos meses se preparou na ADK Tennis e disputou o desafio interno Taroii/ADK com vários dos melhores do país.

 

"Essa minha expectativa é que talvez sinta um pouco de falta de ritmo já que o circuito retornou tem cerca de um mês. Espero me encaixar e ter resultados mais rápido possível e fazer meu melhor, colocar em prática tudo que venho treinando para subir no ranking de simples e duplas diante desse novo mundo, esse novo normal que estamos tendo que nos adaptar",seguiu Orlandinho que na delegação brasileira foi acompanhado de Pedro Sakamoto, Guilherme Clezar, Oscar Gutierrez e do treinador Duda Matos.

 

"Orlando embarca para a gira na Europa levando consigo um excelente período de preparação realizada nesse longo período sem competições. Isso servirá como motivação e confiança para ir atrás de seus objetivos ao longo desse ano”, disse o treinador da ADK Tennis, Luiz Peniza.

 

A ADK Tennis, situada no Itamirim Clube de Campo, é um Centro de Treinamento parceiro da Confederação Brasileira de Tênis e recebeu nos últimos meses vários dos melhores do país.

 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Investment Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logística/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS