quinta, 18 de abril de 2024
Geral
08/09/2020 | 16:54

Acibalc realiza painel online para debater o novo método de pagamento do Banco Central

O Núcleo de Cooperativismo e de Consultores Empresariais, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), promovem nesta quinta-feira, 10, um painel online com o tema “PIX – A Revolução dos Meios de Pagamento”, para debater o novo método de pagamento e transferências monetárias criado pelo Banco Central e o quanto ele irá transformar o mercado financeiro. O debate acontece a partir das 19h, via Google Meet.

 

O encontro será mediado pela Diretora de Comunicação da Acibalc, Kátia Tonioti, e contará com a participação do Gerente Regional da Credifoz e Vice Coordenador do Núcleo de Cooperativas, Fernando Benassi e do Sócio da Libratta Finanças Pessoais e membro do Núcleo de Consultores, André Gustavo Frohlich.

 

O PIX é um meio de pagamento eletrônico criado pelo Banco Central do Brasil que permite fazer e receber pagamentos ou transferências bancárias via QRCode, em tempo real durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias do ano. O banco digital estará disponível para a população brasileira a partir de novembro de 2020. Além de aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, tem o potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do mercado e promover a inclusão financeira, preenchendo uma série de lacunas existentes nos instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população.

 

Acesse  o painel pelo link: https://meet.google.com/wvs-aswo-yxp.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS