segunda, 21 de setembro de 2020
03/09/2020 - 17:10

Utilidade pública: Nova Unidade Básica de Saúde do São João começa atender ao público

As atividades iniciarão nesta quinta-feira, das 7h às 17h

A Secretaria de Saúde de Itajaí informa que iniciam nesta quinta-feira (03) os atendimentos na nova Unidade Básica de Saúde Padre Agostinho Staehelin ? São João 2. O espaço será mais uma opção de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de contar com uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF). A UBS, que fica localizada na rua Juca Cesário, 89, bairro São João, funcionará das 7h às 17h.

Com 250 metros quadrados de área construída, a unidade de saúde possui sala de triagem, sala de medicação, sala de curativo, farmácia, dois consultórios, sala de reunião, recepção, sala da coordenação, sala de esterilização, banheiros acessíveis e copa, além de área externa.

Com a nova unidade, o bairro São João passa a contar com uma equipe de ESF composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde ? este serviço busca fortalecer o vínculo entre pacientes e profissionais de saúde para melhor adesão aos tratamentos e intervenções propostas. A UBS possui ainda três atendentes, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma gerente para atendimento ao público.

A Policlínica São João, localizada ao lado da Igreja católica do bairro, continua atendendo a população normalmente.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros