sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/09/2020 | 17:06

Abertas inscrições para o Pós-doutorado em Direito com Especialização em Ciência Jurídica

Estão abertas as inscrições para o novo curso da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o Pós-Doutorado em Direito com Especialização em Ciência Jurídica. O curso, lançado neste semestre, permite que doutores em Direito e áreas afins possam aperfeiçoar suas atividades de pesquisa acadêmica de impacto científico, no Brasil e, se tiverem interesse, também no exterior.

O curso está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali, que possui 25 anos de história e tem conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As aulas ocorrerão no Campus Itajaí (quando presencial) e por meio digital, e ainda junto às universidades parceiras. A duração do pós-doutorado é de 12 meses somados a 90 dias para produção científica de conclusão. 

Na matrícula, o pós-doutorando indicará qual das modalidades deseja cursar: “Nacional" ou “Nacional e Internacional". Na modalidade “Nacional", as atividades poderão ser desenvolvidas junto ao PPCJ Univali e, caso queira, o pós-doutorando poderá desenvolver parte das atividades em uma universidade nacional parceira.  Na modalidade “Nacional e Internacional", além das atividades desenvolvidas no PPCJ Univali, o pós-doutorando as desenvolverá também em uma das universidades parceiras, com possibilidade de realizar estágio de pesquisa e disciplinas no exterior, em uma das seguintes instituições: Delaware Law School (Widener University), Wilmington – EUA; Pace University, New York – EUA; Universidade do Minho – Portugal; Universidade de Alicante, Comunidade Valenciana – Espanha; Universidade de Valência, Comunidade Valenciana – Espanha; Universidade de Perugia, Úmbria – Itália; Universidade de Caldas – Colômbia, pelo período de um a quatro meses e com cotutoria na respectiva instituição de ensino.

Dezenove professores doutores do PPCJ estão habilitados a atuar como professor-tutor dos ingressantes no curso. Todos eles têm experiência como docente e competência reconhecida na área de atuação compatível com a do projeto do aluno. Os docentes são credenciados no programa a partir de critérios de produção científica e impacto de produção acadêmica pelo Google Scholar.

Inscrições

Como se trata de curso com ingresso contínuo, com vagas limitadas por professor-tutor, a matrícula pode ser solicitada em qualquer período do ano, por e-mail, para o endereço eletrônico: ppcj@univali.br com cópia para cristinag@univali.br com o título “Inscrição Pós-Doutorado PPCJ".  A lista dos documentos necessários para a matrícula, nome dos professores-tutores e mais detalhes do curso estão disponíveis na página do programa, em www.univali.br/ppcj.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS