quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/08/2020 | 16:28

Prefeito Paulinho, de Rodeio, assume a FECAM e encaminha trabalhos

O prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss (Paulinho), assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) após a renúncia do então presidente Orildo Severgnini, prefeito de Major Vieira. Paulinho, que é da região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) membro do Conselho Executivo da entidade, exercia a primeira vice-presidência. Ao tomar conhecimento da renúncia de Orildo, reuniu-se virtualmente com a equipe técnica da Federação e do Conselho Executivo, com objetivo de reorganizar o período e encaminhar os trabalhos na entidade municipalista que representa os 295 municípios catarinenses.

O Conselho Executivo da FECAM compõe-se agora do presidente Paulo Roberto Weiss (Rodeio/ AMMVI), primeira vice-presidente Cátia Tessmann Reichert (Alto Bela Vista / AMAUC), primeira secretária Sisi Blind (São Cristóvão do Sul/ AMURC) e segundo secretário João Carlos Gottardi (Corupá/AMVALI).

Paulinho fala sobre a condição de renúncia do colega prefeito e a posição do Conselho Executivo. Aponta a importância da atuação conjunta entre Conselho Político, Conselho Fiscal e Associações de Municípios - representadas por seus presidentes prefeitos de todas as regiões catarinenses - bem como a articulação institucional com os Poderes de SC.

Paulinho faz menção as ações de enfrentamento ao Coronavírus nos municípios catarinenses, considera fundamental que Governo do Estado e FECAM trabalhem em harmonia e com diálogo. Outros desafios citados pelo presidente estão relacionados as áreas da Educação, da Assistência Social, Econômica, além de orientações em ano eleitoral e atenção ao fechamento das contas dos municípios em função do encerramento dos mandatos eletivos. “A FECAM é uma entidade reconhecida nacionalmente e precisamos continuar o trabalho e a defesa do municipalismo catarinense”, acrescentou.

Envolvimento com o municipalismo- Prefeito Paulinho está no seu quarto mandato seguido ocupando cargos no Conselho Executivo da FECAM. Já atuou como presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) nos anos de 2015 a 2016 e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMMVI) nos anos de 2017 a 2018. Na vida política foi vereador de 2008 a 2012, logo após eleito e reeleito prefeito do município de Rodeio. Paulinho é do Partido dos Trabalhadores (PT).

O mandato do Conselho Executivo da FECAM encerra em dezembro deste ano.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS