quinta, 24 de setembro de 2020
12/08/2020 - 15:55

Auxílio Estudantil: inscrições seguem até sexta-feira (14)

Interessados devem se inscrever pelo Portal do Cidadão; prazo se encerra às 18h

Prosseguem até as 18h de sexta-feira (14) as inscrições para a concessão de auxílio estudantil. Para se candidatar é necessário acessar o site www.portaldocidadao.itajai.sc.gov.br. O auxílio, válido para este segundo semestre de 2020, beneficiará alunos carentes matriculados em universidades ou faculdades localizadas em Itajaí. Todas as informações para a inscrição, documentação necessária e divulgação dos resultados estão dispostas no Edital nº 002/2020, abaixo.

Após a inscrição, o candidato deverá comparecer na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania na data e horário agendados durante a inscrição online. Na entrevista, o acadêmico deverá ter em mãos os documentos que comprovem as informações prestadas via internet. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, na rua Uruguai, 1.330, bairro Fazenda. Medidas preventivas de saúde, como o uso de máscara de proteção ao coronavírus e de distanciamento social, deverão ser observadas pelos estudantes durante o atendimento.

Para ser contemplado com a concessão do auxílio universitário, o estudante deverá comprovar ser residente de Itajaí e não possuir renda familiar superior a oito salários mínimos vigentes. Além disso, os acadêmicos contemplados deverão cumprir 40 horas semestrais de participação em programas de ação social do Município ou outro órgão público.

O auxílio poderá ser concedido a alunos carentes matriculados em universidades ou faculdades sediadas em Itajaí, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O benefício poderá ser concedido a matriculados em universidades ou faculdades situadas em Santa Catarina, localizadas até 60 km de distância de Itajaí, desde que o curso superior não seja ofertado por instituições sediadas em Itajaí.

O percentual dos valores do auxílio estudantil será determinado por Comissão nomeada para tal finalidade (Lei nº 6.778/2017), levando-se em conta o índice de carência a ser comprovado por intermédio dos documentos apresentados pelo estudante, de acordo com a legislação vigente.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros